Publicidade:

Receita: máscara caseira anti-celulite para barriga e coxas

Diga adeus ao efeito casca de laranja e ofereça um boost à sua pele com esta receita de máscara caseira anti-celulite para barriga e coxas.

Receita: máscara caseira anti-celulite para barriga e coxas
Um cuidado natural e eficaz

Em contagem decrescente para as férias? Praia, mar, sol… Verão! Este cenário pode ser perfeito, mas pode também, para muitas pessoas, ser uma ameaça. Se os excessos cometidos ao longo do ano teimam em marcar presença e a roupa insiste em apertar, não desespere: siga as nossas dicas para combater a gordura e experimente uma máscara caseira anti-celulite para barriga e coxas.

Combate à celulite com armas naturais


creme

Resistem, insistem e persistem! A casca de laranja, os pneuzinhos e as gordurinhas são companhias indesejadas de longa data que afetam a maioria das mulheres.

Os homens também já demonstram preocupação com estas questões, pois também não estão a salvo. Sim, leu bem: eles também têm celulite. Sabia que nem sempre é preciso ter peso a mais para ter gordura ou pele casca de laranja? Uma desarmonia na distribuição da gordura corporal faz com que os centímetros a mais em algumas zonas transformem desfavoravelmente a silhueta.

Sabemos que nem sempre é possível praticar exercício físico com a regularidade necessária e nem sempre a dieta é suficiente para nos livrarmos daquela celulite ou flacidez mais resistente. Estas alterações estéticas não escolhem sexo ou idade, mas afetam a autoconfiança e a autoestima.

A questão não é atingir a perfeição, mas sim alcançar um equilíbrio harmonioso entre o que “vejo no espelho” e como “me sinto dentro do meu corpo”. Estas duas realidades, a interna e a externa, têm que estar em sintonia e mútua aceitação. Só assim nos poderemos sentir bem e confortáveis física e psicologicamente.

Se para tal for necessário cuidar do corpo, cuidemos então! É útil recorrer a ferramentas que podem fazer a diferença nos resultados pretendidos e nem sempre os tratamentos mais caros são os melhores. Em casa, é possível fazer uma máscara corporal cujos princípios ativos aceleram a termogénese, ou seja, aceleram o processo de queima de gordura.

A sua execução é muito fácil, com ingredientes que são de fácil acesso – uns de uso corrente diário e outros menos conhecidos. Trata-se de uma mistura caseira que usa os recursos da natureza aplicados ao bem-estar e à saúde. Apresentamos-lhe de seguida esta máscara caseira anti-celulite, 100% natural, que pode ser aplicada de dois em dois dias.

Máscara caseira anti-celulite para barriga e coxas


mascara anti celulite de aloe vera

Ingredientes

1 Copo de polpa ou gel de aloe vera
1 Colher de sopa de óleo de amêndoas doces
1 Colher de chá de gengibre em pó
1 Colher de chá de pimento-de-caiena
5 Gotas de óleo essencial de laranja amarga

Modo de preparação e de aplicação

1. Misture o gel ou a polpa de aloe vera com o óleo de amêndoas doces.

2. Adicione a pimenta-de-caiena e o gengibre, misture bem.

3. Junte o óleo essencial de laranja amarga e envolva bem o preparado.

4. Aplique a máscara em movimentos circulares e profundos na barriga, coxas, glúteos, braços ou nas zonas mais afetadas pela celulite.

5. Para que seja bem absorvida, envolva a área com película aderente e deixe atuar durante 30 minutos.

6. Retire a máscara lavando com água morna.

7. Durante este intervalo de tempo, aproveite para beber uma infusão drenante de cavalinha, bétula, pés-de-cereja, chá-verde, ulmária ou dente-de- leão.

8. Para alternar com a aplicação desta máscara, pode aplicar diariamente um gel ou creme de centelha asiática.

O aloe vera tem um efeito regenerador na pela e, juntamente com o óleo de amêndoas doces, é a base desta máscara anti-celulite. O gengibre e a pimenta-de-caiena são ambos termogénicos, isto é, aumentam a temperatura local devido à ação do metabolismo, ativando o dispêndio calórico, queimam gordura e fazem transpirar perto e no local do tratamento.

A pimenta-de-caiena, durante a aplicação da primeira semana, pode provocar irritação na pele, dando uma sensação de queimadura. É necessária a precaução, aplicando uma pequena quantidade de máscara a primeira vez e observar a reação ao fim de 20 minutos. Se ocorrer reação irritante, não misture pimenta-de-caiena. E atenção: nunca aplicar nas mucosas.

A laranja amarga também tem ação termogénica, ajudando a queimar as gorduras e a eliminar a celulite.

Veja também:

Ana Luisa Santo Ana Luisa Santo

Enfermeira especializada em acupuntura e medicina tradicional chinesa. É uma apaixonada pela saúde natural e terapias alternativas, explorando ativamente formas seguras de cuidar a saúde e o bem-estar. Trabalhou no Serviço de Cuidados Intensivos do Hospital Geral Santo António, Porto. Atualmente trabalha na consulta de acupuntura do Hospital da Lapa. Docente no Instituto Jean Piaget. Enfermeira voluntária na AMI.