Novo Maybach cabrio é o descapotável mais luxuoso do mundo

O novo Maybach cabrio é um descapotável de dois lugares com 5,7 metros de comprimento e uma motorização elétrica com 750 cavalos.

Novo Maybach cabrio é o descapotável mais luxuoso do mundo
Mercedes-Maybach 6 Cabriolet chega ao mercado em 2035

A Daimler, dona da Mercedes-Benz e de outras marcas, voltou a surpreender tudo e todos quando apresentou, no Concours D’Elegance de Pebble Beach, nos Estados Unidos, o Maybach cabrio, o mais recente protótipo da Mercedes-Maybach. Chama-se Vision 6 Cabriolet e é um modelo elétrico de 750 cavalos de potência e uma autonomia anunciada de 500 km.

Com quase seis metros e lugar para apenas dois passageiros, este descapotável consegue chegar dos 0-100 km/h em menos de quatro segundos, sendo que a velocidade máxima será limitada a 250 km/h. De acordo com Daimler, o Maybach cabrio utiliza um carregador especial que a Mercedes desenvolveu, que permite recuperar 100 km de autonomia em apenas 5 minutos ligado à tomada elétrica.

Gorden Wagener, director de design da Daimler, sublinhou na apresentação deste protótipo, que o Vision 6 Cabriolet é apenas o primeiro passo numa estratégia que a Maybach pretende dar no seu processo de expansão. “Queremos que a Mercedes-Maybach seja a epítome das marcas de luxo, e vamos expandi-la nesse sentido. Não imaginam onde estaremos daqui a dez anos!”, assegurou Gorden Wagener.

Maybach cabrio

Maybach cabrio

O Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet, o primeiro verdadeiro modelo descapotável da marca, tem uma carroçaria curva e um capot enorme que pretendem dar corpo ao design Art Deco.

Este descapotável foi apresentado com uma pintura nautical blue metallic, grelha da frente que faz lembrar um fato de riscas e uma traseira que parece um iate. No habitáculo primam os acabamentos de luxo em madeira e alumínio, os comandos táteis e navegação inteligente que ligam-se ao calendário pessoal do condutor e a um serviço de conciérge ativado por voz.

Maybach cabrio

A secção central do tablier é toda composta por um ecrã LCD, que além de reproduz todas as informações necessárias ao condutor, rodeia todo o habitáculo. Já o painel de instrumentos é uma recriação dos clássicos painéis analógicos dos modelos desportivos do passado. No interior deste Maybach cabrio o luxo e glamour foram elevados aos mais altos expoentes. Desde o momento em que se abre a porta é possível ver que os dois lugares estão ligados por linhas luminosas que se prolongam pela consola central até ao tablier. Quando o veículo é ligado, uma luz azul invade todo o habitáculo.

A única informação que a marca alemã de luxo não revelou foi o preço. O veículo que resultar deste protótipo deverá começar a ser comercializado só em 2035.

Veja também: