Mazda lança serviço de restauro da primeira geração do Miata

Os clássicos estão na moda e, a pensar nisso, a Mazda vai disponibilizar um serviço de restauro da primeira geração do Miata.

Mazda lança serviço de restauro da primeira geração do Miata
Saiba mais sobre este serviço

Para os aficionados dos motores, nada como um serviço premium que permita recuperar as peças dos seus automóveis clássicos. Gigantes como a Ferrari, Lamborghini ou Mercedes já disponibilizam este serviço e, em breve, mais uma marca passará a fazer o mesmo: a Mazda vai disponibilizar um serviço de restauro da primeira geração do Miata.

O modelo já vai na quarta geração (Mazda MX-5 RF, que já está disponível em Portugal), mas a companhia japonesa já está a pensar nas necessidades (e na vontade) dos mais nostálgicos.

Novo serviço de restauro da Mazda

A partir de janeiro de 2018, a Mazda vai disponibilizar o serviço de restauro da primeira geração do Miata, que surgiu em 1989, através de uma oficina especializada neste tipo de serviço premium.

De acordo com a publicação “Japanese Nostalgic Car”, a marca japonesa explicou no seu site que diversos proprietários da primeira geração deste clássico desportivo começaram a pedir este tipo de serviço para prolongar a vida útil destes veículos e, assim sendo, os interessados podem já fazer a pré-inscrição.

Além desta nova valência, que será individualizado às exigências e necessidades de cada veículo, a marca japonesa também vai vender reproduções fidedignas de diversas peças deste modelo. Assim sendo, a Mazda vai disponibilizar o serviço de restauro da primeira geração do Miata e a venda de peças, como os pneus Bridgestone originais para quem quiser proceder à sua substituição integral.

Ainda assim, nem tudo são boas notícias. Este serviço só estará disponível no Japão, pelo menos numa primeira fase, e contará apenas com apoio aos modelos da primeira geração.

Mazda Miata já vai na quarta geração

Do Japão chegam diversas novidades: não só a Mazda vai disponibilizar o serviço de restauro da primeira geração do Miata como também já lançou para o mundo a quarta geração deste clássico que é um dos modelos desportivos mais baratos do mercado mundial.

O Mazda MX-5 RF chega em duas versões: com motor 1,5 de 131 cv ou motor 2,0 de 160 cv. No que diz respeito a preços, o novo modelo (motor 1,5) começa abaixo dos 30 mil euros.

Pelo Reino Unido é ainda possível, através de um kit de potência turbo, levar ao 160 cv até aos 252 cv, fazendo o Mazda MX-5 RF chegar a uma velocidade máxima de 250 km/h (atinge os 100 km/h em apenas cinco segundos). Para os apaixonados pela alta velocidade, este kit pode ser adquirido por 5250 euros.

Veja também: