Meizu Pro 7: duas câmaras e dois ecrãs num smartphone

O ecrã na parte traseira, entre outras características, torna o Meizu Pro 7 um smartphone verdadeiramente único. Conheça as suas especificações.

Meizu Pro 7: duas câmaras e dois ecrãs num smartphone
Chega ao mercado em agosto

O universo dos smartphones anseia por inovações capazes de quebrar com os standards instituídos. Mas até que ponto é que se podem correr certos riscos? O Meizu Pro 7 é – finalmente – oficial e chega ao mercado para quebrar com o que é convencional. Porquê? Porque possui um ecrã na parte traseira, algo que o distingue, desde logo, dos demais.

Meizu Pro 7: características técnicas e avaliação

Um smartphone diferente

O Meizu Pro 7 é, definitivamente, um smartphone diferente. Este dispositivo possui um segundo ecrã AMOLED na parte traseira do equipamento, logo abaixo da câmara dupla.

Trata-se de um pequeno ecrã de 2 polegadas que irá possibilitar a utilização de determinadas apps, servindo ainda para tirar fotografias ou ver notificações. A utilidade do mesmo só poderá ser efetivamente comprovada quando o Meizu Pro 7 entrar no mercado, mas a ideia parece promissora.

Meizu PRO 7 PlusFonte da imagem: Android Community

Especificações técnicas

Ecrã 5.2″ Full HD Super AMOLED
Processador Helio P25 octa-core de 2,5 GHz
Memória RAM 4GB
Armazenamento 64 GB ou 128 GB
Bateria 3000 mAh
Câmara 2 sensores de 12MP com abertura a f/2.0
Preço 410€

 

De resto, o Meizu Pro 7 é um smartphone bastante competente. Na parte frontal, o equipamento possui um ecrã de 5.2 polegadas Full HD Super AMOLED, um processador Helio P25 octa-core de 2,5 GHz, 4GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de memória interna, bateria de 3000 mAh e uma câmara com dois sensores de 12MP com abertura a f/2.0. Com tudo isto, este acaba por ser um smartphone que se coloca à altura dos melhores do mercado.

Versão Plus

O Meizu Pro 7 possui ainda uma versão Plus com características bem mais apetecíveis para quem procura um smartphone de topo. O Meizu Pro 7 Plus oferece um ecrã de 5.7 polegadas QHD Super AMOLED e diferencia-se no processador, um Helio X30 deca-core de 2,6 GHz, na RAM, que sobe para os 6GB e ainda na bateria que passa a ter 3500 mAh.

Lançamento

O Meizu Pro 7 (tal como a versão Plus) chega ao mercado chinês no dia 5 de agosto, desconhecendo-se ainda quando é que ficará disponível no resto do mundo. O modelo padrão deverá rondar os 410 euros enquanto a versão Plus poderá custar até 510 euros.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.