AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Escolha o melhor despertador online para si

São muitos os sites a funcionar como um despertador online. Elaboramos uma lista com alguns dos melhores e explicamos como funcionam. Não se atrase!

Escolha o melhor despertador online para si
Serve para acordar de manhã ou lembrá-lo de alguma tarefa importante

Sabia que a ideia de despertador nasceu associada à ideia de emprego? No século XIX, com a Revolução Industrial, foram nascendo vilas de trabalhadores em torno dos locais onde existiam fábricas. Nessa altura, havia a figura do “despertador humano”, um profissional encarregue de acordar as pessoas pela manhã, batendo às suas janelas, para que chegassem a horas ao trabalho.

O primeiro despertador mecânico só foi desenvolvido em 1847 e só se vulgarizou muitas décadas depois. Mas daí para cá a evolução encarregou-se de nos trazer outras formas de despertar ou de sinalizarmos a hora de cumprir uma tarefa. Os alarmes dos telemóveis, as suas apps e também os sites que funcionam como despertador online.

Sabe o que é um despertador online? Nós explicamos.
 

Despertador online: o que é?

 
O tempo em que tínhamos um relógio despertador ao lado da cama já lá vai. Poucos serão os que ainda utilizam esse método para despertar. Com o aparecimento dos telemóveis, a nossa forma de acordar mudou, e com o surgimento dos smartphones e das suas muitas apps ainda mais.

Na internet também surgiram outras formas de nos ajudar a sair da cama. É o caso do despertador online. Falamos de sites que funcionam como um alarme e que podem ser usados no computador, no tablet ou no smartphone. São grátis e não há necessidade de fazer download de nenhum programa.

São também simples e fáceis de usar. Basta aceder ao site do despertador online, colocar a hora em que quer que seja ativado e, na maioria dos casos, escolher o som que quer como toque do alarme. Alguns têm só os sons tradicionais de despertadores, há outros que permitem selecionar músicas e até vídeos do YouTube.

 

Despertador online: é útil?

Os alarmes fazem parte da nossa vida. E não é só para acordar de manhã. O despertador online pode facilitar-lhe a vida lembrando-o dos horários em que tem que executar determinadas tarefas, profissionais ou não. Pode lembrá-lo de uma reunião, um telefonema que tem que fazer, que está na hora de ir buscar o filho à creche ou até da hora em que tem que tomar uma medicação.

Por isso, se vamos precisar mesmo deles, mais vale escolher um lembrete que nos agrade.

Conheça alguns!
 

Os seis melhores despertadores online

Funcionam todos de forma simples, basta abrir o browser, escrever o endereço do site, escolher a hora em que quer acordar ou ser lembrado de alguma coisa e pode até minimizar a janela para não estar a incomodá-lo.
Quando chegar à hora o despertador online vai fazer o seu trabalho!
 

1. Kukuklok

O Kuku Klok não podia ser mais simples. Basta colocar a hora e escolher o som que pretende que o alarme emita – galo, despertador antigo, guitarra, sinal eletrónico ou trompeta militar.
 


2. Clockonline

O Clock Online pode ser usado como alarme e permite-lhe ainda definir links para abrir sites automaticamente. Pode configurar um vídeo do YouTube com a sua música preferida por exemplo, ou o site da rádio que mais gosta de ouvir.
 


3. Onlinevideoclock

O Online Video Clock funciona de forma muito idêntica ao Clock Online. Com estes despertador online pode escolher um vídeo do YouTube para o acordar ou lembrá-lo que é hora de fazer alguma coisa.
 


4. Alarmbuzz

O Alarm Buzz, além de ser um despertador online é um site de conselhos com dicas para acordar, formas de combater a insónia e até desculpas sobre o porquê de se ter atrasado para o trabalho!



5. E.ggtimer

O EggTimer não é o típico despertador e pode ser mais usado como um serviço de lembretes. Não pode escolher sons ou músicas mas vai ser útil para o lembrar que tem que fazer alguma coisa ou quando está na hora de sair, por exemplo.
 


6. Metaclock

Se é viciado no Facebook vai gostar do Meta Clock. Além da função básica de despertador online, que lhe deixa definir o horário em que quer ser acordado e ainda a música que quer ouvir logo de manhã, podendo optar por uma da lista ou fazer upload de uma. Mas deixa-o também escrever uma nota que vai ser publicada no Facebook na hora em que acorda.
 
Experimente e não se atrase!
 

Conselhos sobre como subir na carreira, com a Newsletter do E-Konomista

Veja também: