O melhor destino de férias segundo a sua conta bancária

Todos temos orçamentos diferentes para gastar em viagens. Para não haver desculpas para ficar em casa, sugerimos destinos de férias para cada conta bancária.

O melhor destino de férias segundo a sua conta bancária
Há destinos para todas as carteiras

Sabemos que gostava de não ter de fazer contas à vida. O ideal era poder escolher a sua viagem de verão livremente, sem olhar ao preço. Como isso não é possível – nem sequer recomendável! – apresentamos-lhe sugestões de destinos de férias para cada conta bancária. Escolha o local de acordo com o seu perfil financeiro e parta descansado para uns merecidos dias de lazer.

5 destinos para 5 níveis de contas bancárias

Até 500 euros: Gran Canaria

Aparthotel Buenos Aires, Gran Canaria

Aparthotel Buenos Aires, Gran Canaria

Não é por ter um orçamento apertado que não pode fazer férias fora de casa. Sugerimos-lhe uma semana na Gran Canaria, uma estância balnear espanhola muito procurada pelo clima e pela praia, e também pelos seus tesouros naturais. A influência do exotismo do norte de África faz-se sentir e uma das atrações deste destino são as magníficas dunas. Fazer passeios de camelo é apenas uma das muitas atividades que terá à sua espera.

Programas de férias na Gran Canaria, 7 noites, a partir de 466 euros. Ver ofertas >>

Até 1000 euros: Jamaica

Hotel Grand Palladium, Jamaica

Resort Grand Palladium, Jamaica

Uma semana nas Caraíbas por menos de 1000 euros? Sim, é possível. E se lhe dissermos que está tudo incluído no preço: voos, hotel e refeições? Irresistível, não é? Estas férias, venha conhecer a Jamaica, uma ilha tropical conhecida por ser o berço da música reggae e do seu maior embaixador, Bob Marley. As praias são excelentes, a cozinha local é deliciosa e aqui não falta entretenimento para toda a família.

7 noites na Jamaica, com tudo incluído, a partir de 945 euros! Ver ofertas >>

Até 3000 euros: Maldivas

Resort nas Maldivas

Ilha-resort das Maldivas

Para esta disponibilidade financeira, o leque de escolhas alarga-se e já pode pensar, literalmente, noutros voos. Se há um local onde devemos ir pelo menos uma vez na vida, são as Maldivas. Nenhum arquipélago no mundo se assemelha a este conjunto quase infinito de ilhas nascidas de atóis coralinos. Apesar de muito procurado por casais em lua de mel, este destino é para todos aqueles que desejam exclusividade, sossego, mar quente azul-turquesa e areia fina resplandecente. Um autêntico paraíso na terra.

Férias nas Maldivas em resort de 4 estrelas e pensão completa a partir de 1925 euros. Ver ofertas >>

Até 10 000 euros: Austrália e Nova Zelândia

Sidney, Austrália

Sidney, Austrália, Fonte da imagem: Estudar Fora

Viajar até à Oceania, não está ao alcance de qualquer um, mas se tem esta disponibilidade financeira, não hesite! E como não é todos os dias que se faz uma viagem de mais de 18 mil quilómetros e mais de 20 horas de voo, visite logo dois países de uma vez. A Austrália e a Nova Zelândia são destinos que temos bem presentes no nosso imaginário: cangurus, surf, boomerangues e cultura aborígene, paisagens de ficar sem fôlego.

E claro, com o sucesso estrondoso do programa MasterChef Austrália, ficámos todos a saber que por aquelas bandas se come muito bem, o que é sempre um ótimo pretexto para viajar. Não perca os encantos da cosmopolita Sidney, mas explore também cidades como Melbourne e Adelaide, e não deixe de assistir ao pôr do sol na famosa Ayers Rock.

Lake Pukaki, Nova Zelândia

Lago Pukaki, Nova Zelândia. Fonte da imagem: Happy Fly

Na Nova Zelândia, para além de uma visita a Wellington, a capital, é obrigatório maravilhar-se com as suas florestas tropicais, montanhas e vales espantosos, assombrosas quedas de água, glaciares e outras atrações em estado puro. Não foi à toa que o país serviu de cenário à saga cinematográfica Senhor dos Anéis.

Até 50 000 euros: Volta ao mundo

Mapa

Antes de mais, parabéns! Se tem todo este orçamento para aplicar numa viagem, é uma pessoa bafejada pela sorte. Provavelmente, esta poupança é fruto de muito trabalho e merece ser bem aplicada. Viajar é um dos melhores investimentos que se podem fazer e parece ter chegado o momento de iniciar um invejável périplo pelo mundo fora.

Com este valor, nem sequer necessita de ficar limitado a um ‘bilhete de avião à volta do mundo’ (round-the-world ticket), pois tem margem suficiente para ir prosseguindo as suas visitas de acordo com a vontade do momento. O ideal é recorrer a uma licença sem vencimento ou um ano sabático e reservar doze meses de férias para viajar pelos cinco continentes.

Tóquio, Japão

Tóquio, Japão. Fonte da imagem: Viagem & Gastronomia

Na Ásia, não esqueça o Japão, a China e a Tailândia e dê ainda um salto ao Camboja, ao Laos, ao Vietname e à Birmânia. Os carimbos do Sri Lanka e da Indonésia também não ficarão mal no passaporte. Na Oceania, Austrália e Nova Zelândia são paragens obrigatórias. E já que ali está, não deixe de visitar as Ilhas Fiji.

Petra, Jordânia

Petra, Jordânia. Fonte da imagem: DA Travelography

No Médio-Oriente, Israel, Dubai, Omã e Jordânia reservam-lhe diversos fascínios. Nesta viagem de sonho, dedique ainda um largo período à América. No Sul, deslumbre-se com o Peru, a Bolívia, o Chile, a Argentina e os territórios da Terra do Fogo. O Brasil e a Costa Rica são igualmente obrigatórios. E claro, não vai querer passar ao lado do vasto e rico país do Tio Sam, bem como do vizinho Canadá.

Kruger Park Lodge, África do Sul

Kruger Park Lodge, África do Sul

No percurso dedicado a África, vai querer conhecer desde o exótico norte, com Marrocos e Egito à cabeça, à impressionante África do Sul. As paisagens impressionantes de países como Moçambique, Quénia e São Tomé e Príncipe, prometem ficar igualmente guardadas num cantinho privilegiado da sua memória.

Budapeste

Budapeste. Fonte da imagem: Revista Oxigeno

Por fim, (re)descubra o nosso velho continente. E há tanto para explorar na Europa: desde o Leste, onde se destaca a austera Rússia, as clássicas e românticas cidades como Praga e Budapeste ou as fascinantes terras da Moldávia, da Turquia e da Roménia. Os países escandinavos também merecem fazer parte da lista. E para terminar esta viagem de vida, mergulhe na atmosfera acolhedora dos países mediterrânicos, sem esquecer ilhas como Malta, Chipre ou Sardenha.

Seja qual for o seu budget para as férias, não deixe de consultar a TopAtlântico! Ver todos os programas de férias aqui

Veja também: