Este é o melhor destino para quem é amante de rafting, kayak e rappel

É fã de rafting, kayak e rappel? Quer explorar rios e parques naturais? Venha ao México, um excelente destino para atividades radicais ao ar livre.

Este é o melhor destino para quem é amante de rafting, kayak e rappel
Atividades com diferentes níveis de dificuldade

Que o México é um excelente destino de férias não é novidade. No entanto, o que mais associamos a este país da América latina são as praias paradisíacas e os locais históricos, como as ruínas maias e aztecas. Mas se é amante de rafting, kayak e rappel, saiba que o México é um país fabuloso para desportos de aventura.

De seguida, damos-lhe a conhecer 6 locais no México onde as suas férias ganham uma componente radical, complementada por paisagens de ficar sem fôlego. Na sua viagem ao país do guacamole, dos nachos e dos tacos, reserve alguns dias para testar os seus limites, fazendo rafting, kayak de rio e de mar, e rappel em cenários únicos.

México: 6 ótimos locais onde fazer rafting, kayak e rappel

Cuetzalan

Cuetzalan

Fonte da imagem: visitcuetzalan.com

É no estado de Puebla, cuja capital, com o mesmo nome, é uma das mais importantes cidades coloniais mexicanas, que fica a pitoresca aldeia de Cuetzalan, não muito longe da Cidade do México. Ali, para além de contactar com o México mais autêntico, vai poder praticar atividades emocionantes, com destaque para o rappel.

São mais de trinta, as cascatas em Cuetzalan e arredores, mas são as quedas de água de Las Golondrinas e El Salto as mais procuradas pelos visitantes radicais. Momentos de pura adrenalina, envoltos em paisagens naturais incríveis. Na cascata El Salto, poderá ainda atravessar os 200 metros de largura do rio Cuichat em slide.

Riviera Maya

Cenote na zona da Riviera Maya

Esta é uma das estâncias balneares mais famosas do México, onde não faltam resorts de qualidade e praias apetecíveis, no entanto, também aqui pode satisfazer o seu lado mais aventureiro. Esteja hospedado na Playa del Carmen, em Tulum ou em Cancún, não lhe vão faltar propostas mais ou menos radicais.

Percorrer de kayak parte da incrível reserva da biosfera de Sian Ka’an é uma das possibilidades. Não deixe também de visitar as grutas e os “cenotes” – lagoas surpreendentes em cavidades calcárias, muito comuns no estado de Yucatán – onde o rappel e o slide ganham um interesse especial.

Fonte do vídeo: Daniel Mendoza/YouTube

Puerto Vallarta

Atividades radicais em Puerto Vallarta

Fonte da imagem: vallartatoday.com

Puerto Vallarta é uma bonita cidade na costa mexicana do Pacífico, no estado de Jalisco, rodeada pela imponente Sierra Madre. Nas suas bonitas praias vai poder dar tranquilos passeios de kayak. Mas há mais neste destino ecoturístico de eleição.

Junto à montanha, num imenso pedaço de natureza em estado puro conhecida como a reserva natural de Canopy River, prepare-se para experimentar atividades desafiadoras, com destaque para o rafting, o rappel e o slide no rio Cuale.

Vá ao México com a TopAtlântico! Consulte os programas e saiba tudo sobre condições e preços.

Morelos

Rafting em Morelos, México

Fonte da imagem: pxsports.com

A uma hora e meia da capital do país, o estado de Morelos reserva grandes aventuras para os mais destemidos, ao mesmo tempo que oferece muita tranquilidade. Em Tepoztlán, uma povoação pertencente à rota das “aldeias mágicas “ mexicanas, vai poder experimentar curiosas atividades radicais, como o rappel noturno, por exemplo.

Já em Cuevarnaca, capital do estado de Morelos, não faltam quedas de água, rios subterrâneos, rápidos para rafting e encostas mais ou menos escarpadas para fazer rappel. Num momento de pausa, visite as ruinas arqueológicas de Xochicalco, no município de Miacatlán, consideradas património da Humanidade pela UNESCO.

Acapulco

O rio Papagayo é o mais limpo do país e só por isso merece destaque. Atravessa a conhecida cidade de Acapulco, na costa ocidental do México, desaguando no Pacífico. De acordo com a classificação internacional dos locais para a prática de rafting, o rio Papagayo é classe II, ou seja, apresenta um grau de dificuldade baixa, com alguns rápidos e poucos obstáculos.

Disponível de junho a dezembro, a descida do rio permite contactar de perto com a rica fauna e flora da região de Acapulco, onde não faltam rochas imponentes, penhascos, plantas tropicais e animais exóticos. Se preferir, pode optar pelo “shotover jet”: uma lancha rápida que promete emoções fortes.

Fonte do vídeo: Ross Traford/YouTube

Huasteca Potosina

Puente de Dios, San Luis Potosí

E para terminar em beleza esta lista de lugares de aventura no México, damos-lhe a conhecer o estado de San Luis Potosí, mais concretamente a sua região de Huasteca, dominada por cenários naturais incríveis. Rios e quedas de água impressionantes, vegetação luxuriante, grutas e desfiladeiros. um cenário privilegiado que oferece várias experiências onde a emoção é o ingrediente principal.

Neste cenário privilegiado, os destaques vão para a cascata de Tamul, com 105 metros de altura; para as cascatas de Tamasopo e a Puente de Dios; para o rafting no rio Tampaon, de classe III, e ainda para o rappel junto à cascata de Minas Viejas.

Fonte do vídeo: arnoldman/YouTube

Consulte os programas de férias no México da TopAtlântico. Ver preços.

Veja também: