O melhor mês para comprar tudo

E se lhe disséssemos qual o melhor mês para comprar quase tudo? É verdade. Neste artigo encontra a nossa seleção para cada mês.

 O melhor mês para comprar tudo
As 12 melhores compras para cada mês.

Se procura os melhores negócios, saiba que qual o melhor mês para comprar praticamente tudo. De eletrodomésticos a automóveis, sem esquecer as férias e até o jardim, conheça a nossa seleção das melhores compras para cada mês do ano.

12 Meses, 12 compras

 

Janeiro

Está muito frio e ainda ninguém pensa nas férias de verão o que faz de janeiro, precisamente, o melhor mês para tratar do merecido descanso depois um longo ano de trabalho. Nesta altura, o mais certo é que os preços não tenham sofrido o ajuste do novo ano e os alojamentos ainda estão todos disponíveis.



 

Fevereiro

Em março ou abril, dependendo do ano, chega a Páscoa e é tempo de oferecer presentes aos padrinhos e aos afilhados. Fevereiro é o melhor mês para para antecipar essa despesa e aproveitar os bons preços dos saldos para comprar as prendas da páscoa.

 

Março

Deve fazer desporto todo o ano mas se tem falhado aos treinos, março é o mês certo para retomar ou iniciar uma atividade física e ficar em forma para o verão. Aproveite este mês para investir em equipamento de desporto.

comprar equipamento desportivo

 

Abril

Começam a chegar os dias mais quentes e está na hora das limpezas da primavera. Aproveite para fazer algumas renovações em casa, compre novos tapetes, cortinas e confirme se não está na altura de trocar colchões e almofadas.

 

Maio

De acordo com uma análise do Jornal de Negócios, maio é o melhor mês para comprar casa, aproveitando uma conjugação favorável entre a taxa inicial mais baixa e a que tem o juro mais inferior nos meses em que os contratos são revistos.
 


comprar casa

 

Junho

Chegou a meio do ano, é tempo de fazer uma pausa nas compras mas não nos investimentos. Junho é o mês certo para refletir nas suas finanças e apostar em si e no seu futuro. Inscreva-se num a curso que complete a sua formação ou pense mais à frente e faça um PPR para complementar a sua reforma.

 

Julho

Aproveite os primeiros dias dos saldos de verão para renovar o roupeiro e compre roupas desta estação para si e para a sua família que sirvam para a próxima. O regresso às aulas está mesmo a chegar e este é o melhor mês para comprar algumas peças básicas, gangas ou roupa interior para o ano que vai começar.

comprar roupa

 

Agosto 

Enquanto a maioria dos portugueses se passeia pelas praias do país e do mundo, aproveite a calma da sua cidade para comprar os presentes de Natal. A época dos saldos ainda não terminou e é certo que vai conseguir bons negócios.

 

Setembro 

Aproveite o fim do verão e o resto dos saldos para investir num novo para de óculos de sol. Afinal, o sol de inverno pode ser tão ou mais incómodo para os seus olhos e este é um acessório que faz sempre falta.

comprar óculos de sol

 

Outubro

Para aqueles mas ligados à terra, outubro é o mês certo para investir em bolbos de flores e árvores de fruto para plantar no jardim ou num pequeno canteiro na varanda. Assim que chegar a primavera, terá um jardim colorido e cheio de flores!

 

Novembro

Aproveitando a Black Friday, que já importamos dos Estados Unidos e acontece na última sexta-feira do mês, faz de novembro a melhor altura para comprar eletrodomésticos ou gadgets informáticos. Por cá, temos a vantagem de este dia se estender pelo fim de semana e há descontos que chegam aos 60%.

comprar gadgets

 

Dezembro

Se está a pensar comprar um carro, dezembro é o mês certo para o fazer. É provável que beneficie da urgência dos vendedores para alcançar os objetivos anuais, conseguindo assim melhores negócios com oferta de extras na viatura ou descontos. Além disso, ainda se livra da do peso da inflação do ano seguinte.


Veja também: