Melhor seguro automóvel: 4 dicas para o encontrar

O melhor seguro automóvel para si, poderá não ser o seguro automóvel mais certo para outra pessoa. Neste sector, convém explorar da melhor forma toda a oferta para ter informação suficiente para escolher bem.

 

Melhor seguro automóvel: 4 dicas para o encontrar
Saiba como encontrar o seguro automóvel mais adequado às suas necessidades

Descobrir o melhor seguro automóvel deverá querer dizer que se consegue associar a melhor oferta de franquias e coberturas a um preço acessível e equilibrado.

Por isso é fundamental avaliar o mercado dos seguros auto com muita atenção, informar-se bem sobre as companhias, as características de cada seguro e o que será mais adequado para o seu veículo. Factores como o ano de matrícula, o modelo, entre outros irão influenciar sempre a sua apólice.

 

4 passos para obter melhor seguro automóvel

Quando chegar a altura difícil e tiver de partir para o mercado à procura do seguro automóvel para o seu veículo, não desespere. Inicialmente pode parecer que é tudo confuso e que há coisas a mais, mas nós ajudamo-lo a encontrar uma forma de se organizar e conseguir chegar a um melhor resultado.

 

1. Perca algum tempo a pesquisar. Se for preciso, tome notas sobre as seguradoras que mais lhe interessam depois de avaliar a oferta dos serviços versus preço.

 

2. Durante a pesquisa e depois de já ter filtrado o que é mais próximo da sua necessidade, faça uma simulação para ver quanto é que poderá pagar mediante as suas características. Quase todas as seguradoras têm um simulador online, mas poderá utilizar este da Deco que lhe dá por exemplo o seguro mais barato do mercado para as características que precisa.

 

3. Depois de fazer todo o trabalho de casa, contacte a companhia que escolheu e tente negociar com eles e ver se tudo corresponde ao simulado.

 

4. Por fim, procure descontos ou campanhas promocionais. Com a forte concorrência que existe no sector automóvel, existem sempre muitas campanhas em curso.

 

Onde procurar?

Existem no mercado seguradoras tradicionais e seguradoras low cost. No caso das seguradoras low cost, que surgiram no mercado há menos anos, não significa que o serviço não seja bom ou que o seu veículo não fique assegurado da mesma forma como se fosse via uma seguradora tradicional. A diferença está no preço, no tipo de serviços oferecidos e no regime de formato com o cliente. 

 

Seguradoras low cost:

 

Seguradoras tradicionais:

 

Veja também: