Os 10 melhores aeroportos do mundo para descansar

Os aeroportos são locais onde cada vez se passa mais tempo. Conheça neste artigo os 10 melhores aeroportos do mundo para descansar.

Os 10 melhores aeroportos do mundo para descansar
Conheça-os e faça escala num deles sempre que possível

Quem viaja muito sabe o quanto é importante que o aeroporto onde passa algumas horas seja agradável. Conheça os melhores aeroportos do mundo para descansar e se conseguir faça escala num deles na sua próxima viagem que tenha voos de ligação.

Cada vez mais há um crescente esforço da parte dos responsáveis pelos os aeroportos para os reinventar de forma a que fiquem mais agradáveis. Isto acontece especialmente nos aeroportos internacionais, onde os passageiros passam geralmente diversas horas em voos de ligação ou à espera de seus voos. Mas o quão agradável consegue ser um aeroporto?

De acordo com a lista anual de 2016 do portal Guide to Sleeping in Airports os países asiáticos estão na dianteira dos melhores aeroportos quando o assunto é esperar enquanto faz escala entre viagens.

Entre os 10 melhores aeroportos do mundo para descansar, o Aeroporto Internacional Changi, em Singapura, coleciona três títulos. O de melhor aeroporto para dormir, melhor aeroporto para se fazer escala e melhor aeroporto para experiências globais.

Na lista abaixo, encontra os 10 melhores aeroportos do mundo para descansar em 2016. Espreite a lista do portal “Guide to Sleeping in Airports” e veja se está de acordo com a mesma.

Aeroportos para descansar: o top 10

1. Aeroporto Internacional Changi, Singapura

changi aeroportoFonte: The design air

O aeroporto de Changi, localizado na cidade estado de Singapura,  foi eleito o melhor do mundo em 2015. Durante a escala, os passageiros podem aproveitar os vídeojogos, salas de banho, exibições de filmes, lugar para uma sesta e até a piscina. Para além disso, oferece aos passageiros com escalas mais longas passeios gratuitos pela cidade.

2. Aeroporto Internacional Incheon, Seoul, Coreia do Sul

incheonFonte: Mar-Tha Rio

O aeroporto de Incheon em Seoul, na Coreia do Sul, parece uma pequena cidade, graças às inúmeras lojas, restaurantes e atrações. Em 2015, foi eleito o segundo melhor aeroporto. Por lá pode encontrar salas para banho, serviços médicos, correio, dois cinemas, campo de golfe, pista de gelo, casino e um museu.

3. Aeroporto Internacional Haneda, Tóquio, Japão

hanedaFonte: Sean Kuma Getty Images

4. Aeroporto Internacional Taoyuan, Taipei, Taiwan

TaipeiFonte: Thousand Wonders

5. Aeroporto Internacional de Munique, Alemanha

aeroporto munique

Fonte: Travel + Leisure

O aeroporto de Munique é um espaço que se encontra em constante transformação. O átrio que divide os dois terminais vai mudando consoante a época do ano e tem um “Biergarten” onde pode desfrutar de uma bela cerveja alemã. Não se surpreenda se aterrar em Munique no verão e vir um espaço onde pode surfar e depois regressar lá no inverno e encontrar uma pista de gelo ou um dos famosos mercados de Natal.

6. Aeroporto Internacional Kansai, Osaka, Japão

Osaka

7. Aeroporto Internacional de Vancouver, Canadá

Um dos 10 melhores aeroportos do mundo para descansar é o moderno e luminoso Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, pois oferece muitas e boas opções para os passageiros que têm de lá passar horas, ou até dias.

8. Aeroporto Internacional de Helsinki, Vantaa, Finlândia

O Aeroporto Internacional de Helsinki, em Vantaa, na Finlândia, é o caminho mais curto entre a Europa e a Ásia. Neste aeroporto pode aproveitar as aulas de ioga, saunas, massagens, Wi-Fi gratuito, estações de carregamento sem fio e até mesmo uma galeria de arte livre.

9. Aeroporto Internacional Tallinn, Estónia

TallinFonte: Aeroporto Internacional de Tallinn

10. Aeroporto Internacional Kloten, Zurique, Suíça

Este aeroporto, que se encontra em 10º lugar na lista dos 10 melhores aeroportos do mundo para descansar, tem cerca de 20 km de trilhos e natureza à sua volta, com animais e até uma equipa de guardas florestais. Se vai fazer escala em Zurique, saiba que pode alugar bicicletas e patins, guardar as suas malas e sair para passear.

Agora que conhece a lista com os melhores aeroportos do mundo para descansar, pode planear as suas próximas viagens que obriguem a fazer escalas de acordo com o espaço onde poderá rentabilizar o seu tempo da forma que melhor lhe agradar.

Veja também: