Os 5 melhores aeroportos do mundo

Viajar implica passar muitas horas em aeroportos. Saiba quais são os cinco melhores aeroportos do mundo!

Os 5 melhores aeroportos do mundo
Quais as características que fazem um bom aeroporto?
  • O aeroporto de Singapura lidera a lista

Viajar. Andar de país em país, de cidade em cidade e saber que, muitas das horas passadas no ar correspondem também a muitas horas passadas em terra, nomeadamente em aeroportos. Se o aeroporto for mau, se as condições não assegurarem os mínimos para os viajantes, então poderá dizer-se que estamos perante um problema que só deixa de o ser quando encontramos excelentes aeroportos por esse mundo fora. Mas o que faz, afinal, um bom aeroporto?

Para já, o fundamental é que o aeroporto seja limpo, confortável e ofereça instalações com qualidade suficiente para que os seus passageiros possam passar um tempo confortável, sempre que precisem de passar algumas horas nestes espaços. Sabia que há aeroportos com spas, jardins interiores, dezenas de lojas e com uma variedade imensa de restaurantes? São estas e outras características que possibilitam com que um aeroporto seja considerado dos melhores do mundo.
 

Top 5 dos melhores aeroportos do mundo

 
Porque não uma viagem para começar o novo ano? Pesquise aqui o seu voo!

1. Aeroporto Singapura

O Aeroporto de Singapura é considerado o melhor do mundo e não é por acaso. Afirmando-se como um aeroporto estratégico, por onde passam milhares de pessoas por dia, é também palco para muitas horas de espera. A rede de transportes que faz a ligação ao centro da cidade, as zonas de luxo com spas, saunas, jardins ou chuveiros, são apenas algumas das caraterísticas que em tanto diferenciam este aeroporto. Passar umas horas aqui não custa nada, porque até ginásio e cinema ao ar livre existe.
Para além de tudo isto, o aeroporto de Singapura vive um ambiente descontraído e divertido, o que ajuda a que os passageiros se sintam bem.
 

2. Aeroporto da Coreia do Sul

No top dois dos melhores aeroportos do mundo, surge o Aeroporto da Coreia do Sul em segundo lugar. Aqui o que mais se destaca é a área de relaxamento e a tranquilidade que é possível proporcionar aos passageiros antes de embarcarem.
Pode também tomar um banho gratuitamente e usufruir da rapidez da internet sem fios. Antes de partir para outro destino, experimente as iguarias locais!
 

3. Aeroporto de Tóquio, Japão

Rodeado de excelentes acessos, o aeroporto de Tóquio é o terceiro melhor do mundo. Porquê? Porque tem condições excelentes, primando pela limpeza, pela excelente comida e pelas boas condições para dormir algumas horas, se for caso disso.


Veja também: os piores aeroportos da Europa

 

4. Aeroporto Internacional de Taiwan

Este aeroporto é mais um onde é possível relaxar a sério entre voos. Se tiver de lá passar muitas horas, saiba que até um museu tem para visitar. Pode também deliciar-se com a biblioteca que oferece vários títulos para entreter os passageiros enquanto lá estão. Se quiser deixar os livros de lado e navegar na internet, o acesso ao Wi-fi é ilimitado. Antes de embarcar, tome um duche gratuito durante 15 minutos! De ressalvar ainda a simpatia dos funcionários, que contribuem para que este aeroporto seja um dos melhores do mundo.
 

5. Aeroporto Internacional de Hong Kong

A fechar o top 5 dos melhores aeroportos do mundo, surge o aeroporto de Hong Kong, extraordinariamente grande e com instalações que fazem as delícias de qualquer viajante. Boa comida, lojas extraordinárias, e bons espaços para usufruir enquanto espera. Salas de sono, jardins, restaurantes… é só escolher o sítio onde mais lhe apetece estar!


Veja também: