Os 4 melhores alarmes para smartphones

Fizemos uma lista com os melhores alarmes para instalar no smartphone, para que consiga levantar-se todos os dias, sem atrasos.

Os 4 melhores alarmes para smartphones
Apps para um bom despertar

É daquelas pessoas que tem dificuldade em sair da cama após o acordar? Está farto de se atrasar para diversos compromissos porque não ouviu o alarme ou porque este não tocou suficientemente alto para o acordar? Temos uma boa solução: basta escolher um das apps disponível nesta lista dos melhores alarmes para smartphones. O despertar é garantido, o resto é consigo.

Os melhores alarmes para instalar no smartphone


despertador no telemovel

Alarm Clock for Heavy Sleepers (Android)

O Alarm Clock for Heavy Sleepers (ou, em português, despertador para quem tem sono pesado) é um dos melhores alarmes que pode encontrar. Não só é bastante simples de utilizar, como também é bastante intuitivo e cheio de opções.

É possível acrescentar vários alarmes distintos e configurar cada alarme de forma diferente como, por exemplo, acordar com uma música predefinida pelo utilizador. Tal como também é possível definir várias formas para desativar o alarme.

Alarmy (Android, iOS)

O Alarmy intitula-se como o despertador mais irritante do mundo. Por vezes, um alarme não chega para despertar os mais sonolentos, mas esta app tem os desafios mais irritantes para que os utilizadores não voltem a deixar-se dormir.

Pode, por exemplo, desafiar o utilizador a tirar uma fotografia de uma área qualquer da casa ou até desafiar o utilizador a abanar o telemóvel um determinado número de vezes… O importante é levantar e não voltar a adormecer.

Good Morning (Android, iOS)

O Good Morning é um dos melhores alarmes que existem para smartphones, porque é inteligente e descobre a melhor altura para acordar o utilizador, para além de fazer um registo da qualidade de sono.

Esta app define uma janela de 30 minutos anterior ao alarme definido pelo próprio utilizador e acorda-o na altura certa, quando o sono é mais leve – “brinca” com a fase REM e NREM do sono.

Alarm Clock Xtreme (Android)

O Alarm Clock Xtreme foi criado pelos mesmos fabricantes do antivírus AVG e isso chega para comprovar a qualidade do mesmo. Para além de guardar um registo do sono do utilizador, este alarme inclui diversos sons para acordar, diversos desafios para acordar da melhor maneira e até um botão para parar personalizável. Oferece ainda um temporizador e um cronómetro.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.