Pedro Andrade
Pedro Andrade
03 Mai, 2018 - 00:31

Os 12 melhores Alfa Romeo de sempre

Pedro Andrade

Quer saber quais os melhores Alfa Romeo de sempre? Confira a lista e diga de sua justiça sobre esta marca conhecida pelo design e atenção com o condutor.

Os 12 melhores Alfa Romeo de sempre

A história da Alfa Romeo leva-nos até 1910. A marca foi fundada a 24 de Junho, em Milão, e o primeiro modelo construído foi o 24 HP. Com designs bem arrojados e apaixonantes, os modelos da marca italiana nem sempre foram aclamados de forma unânime. Ainda assim, esta lista dos melhores Alfa Romeo de sempre promete trazer o “coração e a alma” deste construtor.

Num universo de paixões assolapadas e de ódios fulminantes, os apaixonados pela Alfa Romeo são conhecidos por alfistas e são capazes de irem até ao fim do mundo para defenderem a honra da sua marca de eleição.

Os 12 Melhores Alfa Romeo de sempre

Alfa Romeo Giulia

Este modelo é uma espécie de “clássico instantâneo”. O primeiro modelo foi lançado em 1962 e continua a conquistar fãs um pouco por todo o mundo.

 

Alfa Romeo 33 Stradale

Um clássico memorável com um design do outro mundo: linhas curvilíneas combinadas com um chassis tubular em alumínio tornaram este modelo num dos mais respeitados no mundo das corridas de automóveis.

 

Alfa Romeo 1900

Foi apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Paris em 1950 e estava disponível nas versões de duas ou quatro portas. Este desportivo chegou com um objetivo, ser um “carro familiar que vencia corridas ao fim-de-semana”. O 1900 não desiludiu, tendo em conta as boas prestações em circuitos como a Targa Florio ou a Stella Alpina.

 

Alfa Romeo 75

Um “quebra-corações” na década de 1980. Foi lançado em 1985 e ficou para a história como sendo a última berlina de tração traseira produzida pela Alfa Romeo antes da chegada do Giulia e o último modelo lançado antes da marca ter sido comprada pela Fiat.

 

Alfa Romeo 159

Desenhado por Giorgetto Giugiaro, em colaboração com o Alfa Centro Stile, este modelo foi lançado em 2005. Em 2009, a marca italiana introduziu dois novos motores a esta gama.

Estes dois novos motores a gasolina e a diesel introduziram uma nova combinação: aumento de potência e de binário com emissões mais baixas e consumos de combustível reduzidos.

 

Alfa Romeo Giulietta

Dizem que é uma das obras-primas da marca italiana. O espírito desportivo aliado ao design intemporal e elegante tornam este modelo num dos mais famosos da Alfa Romeo. Com uma gama variada de motorizações, este modelo promete satisfazer todos os desejos dos amantes das quatro rodas.

 

Alfa Romeo 147

Venceu o prémio “Carro do Ano” em 2001 e chegou com um sem número de novas funcionalidades para a época: “cruise control”, rádio com comandos no volante e o sistema “Connect” que funcionava como auto-rádio, navegador por satélite e telefone GSM.

 

Alfa Romeo Disco Volante

Com curvas sumptuosas de fazer parar o trânsito, este modelo é inconfundível. Com um som bastante característico e uma imagem inesquecível, o Disco Volante tinha mesmo de integrar a lista de melhores Alfa Romeo de sempre.

 

Alfa Romeo 164

Com linhas retas e bastante elegantes, o 164 foi o primeiro modelo a ser apresentado depois da marca ser comprada pela Fiat. Espaçoso e com acabamentos irrepreensíveis, disponibilizou, numa primeira fase, quatro motorizações que chegavam aos 200 m/h.

 

Alfa Romeo GTA 1300 Junior

Construído para as pistas de corrida, este modelo bem robusto é capaz de resistir até aos percursos mais difíceis.

 

Alfa Romeo Spider Duetto

Com um design intemporal e muito elegante, este modelo destacou-se desde logo pela sua leveza e agilidade na estrada. Foi um dos carros mais sedutores da marca italiana e conquistou meio mundo por alturas do seu lançamento oficial.

 

Alfa Romeo Millie Miglia

O Mille Miglia é, sem dúvida, um dos melhores Alfa Romeo de sempre e também é considerado um dos melhores carros clássicos alguma vez concebidos. É um daqueles que espera ver em quase qualquer evento de carros clássicos. Com um motor superalimentado de 2,9 litros, oito cilindros em linha e 180 cv, este modelo surgiu nos anos de 1930 para arrebatar corações dentro e fora das pistas de competição.

 

Veja também: