Os 6 melhores antivírus para iPhone

Conheça os antivírus para iPhone que deve instalar para proteger o seu dispositivo contra vários tipos de ameaças e em caso de perda ou roubo.

Os 6 melhores antivírus para iPhone
6 antivírus para instalar no seu iPhone

É preciso ter um antivírus instalado no iPhone? A resposta é sim, para garantir que todos os seus dados ficam protegidos dos hackers. Por isso é importante conhecer os melhores antivírus para iPhone que pode instalar gratuitamente.

Ter todos os ficheiros e dados seguros é uma prioridade para quem tem um iPhone ou iPad, e existem muitas apps antivírus que ajudam a proteger o seu dispositivo iOS de ameaças virtuais.

Muita gente tem dados relacionados com contas bancárias e informações pessoais no smartphone, o que requer uma proteção extra, caso o telemóvel se perca ou alguém o ataque virtualmente.

Antivírus para iPhone que deve conhecer e instalar

1. Avast Secure Me

avastFonte da imagem: Avast

O Avast é um gigante dos antivírus e é bastante popular entre os utilizadores. O Avast Secure Me ganhou notoriedade por ser a primeira aplicação do mundo a proteger todos os dispositivos iOS enquanto o produto está ligado à WLAN ou wi-fi.

Esta aplicação permite fazer uma pesquisa automática por todas as ligações wi-fi disponíveis e notifica-o, explicando se a ligação é segura ou não. Este antivírus tem uma funcionalidade VPN que permite ao utilizador usar os browsers de uma forma encriptada, o que faz com que os e-mails, histórico e pesquisa sejam todos alvos de proteção extra. É o melhor antivírus para iPhone.

2. Lookout Mobile Security

lookoutFonte da imagem: Lookout

Uma das melhores ferramentas para proteção de iPhone e dispositivos iOS. Esta aplicação é bastante popular e permite ao utilizador fazer um backup de toda a informação e dados pessoais.

O Lookout garante proteção contra ligações wi-fi não seguras e notifica o utilizador caso detete uma rede não segura. Permite também que siga o seu smartphone, o que é bastante útil caso o perca.

3. McAfee Mobile Security

mcafeeFonte da imagem: McAfee

Outro nome que já deu provas da sua competência no mundo do software de antivírus. O McAfee avisa o utilizador acerca de bugs de segurança, enquanto mantém o dispositivo protegido. A app é gratuita e tem uma versão pro paga, caso pretenda usufruir de mais funcionalidades.

4. Norton Mobile Security

NortonFonte da imagem: Norton

Mais um nome que dispensa apresentações. Esta aplicação deteta apps não seguras que estejam instaladas no telemóvel e protege o utilizador de hackers. Para além disso, o Norton faz com que o utilizador navegue na web de forma segura, através da funcionalidade Safe Browsing, alertando quando há possibilidade de phishing e sites não seguros.

5. MobileShield

Mobi

Esta app protege os dados ao analisar e reparar de forma imediata ameaças feitas ao iPhone. Tem funcionalidades de backup e recuperação de contactos, otimizando também a bateria do telemóvel.

6. Avira Mobile Security for iOS

avira

Este antivírus protete vários tipos de dados: contactos, ficheiros media, e-mails e até números de cartões bancários. A app ajuda ainda a encontrar o iPhone caso o perca, permitindo que o siga através da geo-localização. O software defende ainda o dispositivo contra ameaças virtuais como “trojans” e bloqueia chamadas indesejadas.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.