Publicidade:

As 6 melhores apps de corrida para instalar já

Fizemos uma lista com algumas das melhores apps de corrida. É fá de running ou está a pensar em começar a correr? Estas apps podem ser a ajuda de que precisa.

As 6 melhores apps de corrida para instalar já
Apps para os adeptos de running

As melhores apps de corrida vão ajudá-lo a ficar em forma com outra motivação. Para além daqueles quilinhos a mais que vão desaparecer, também se vai começar a sentir muito melhor no dia-a-dia. Corra pela sua saúde!

6 apps de corrida para viciados em running


apps de corrida

Nike Running (iOS, Android)

É uma das apps de eleição dos amantes da corrida, uma vez que a Nike Running permite ao utilizador escolher entre vários tipos de exercício, como corrida, bicicleta, caminhada, entre outros.

Através da geolocalização, esta app também permite ao utilizador ver o caminho que está a percorrer, a velocidade e a duração do exercício, a distância que já percorreu, enquanto lhe vai dando informações em tempo real acerca da sua atividade física.

Melhor do que isso, permite partilhar os resultados com os seus amigos! Quer maior motivação do que esta? Seja o grande corredor do seu grupo!

RunKeeper (iOS, Android)

Outra das apps favoritas dos praticantes running, uma vez que faz praticamente o mesmo que a anterior. Permite ver os quilómetros percorridos, a velocidade média, a duração do exercício, as calorias que já queimou… E no final da sua atividade física, nada como a registar no site do RunKeeper para poder manter-se sempre atualizado acerca da sua evolução.

Porque é que gostamos muito desta app? Porque para além disto tudo, junta todos os utilizadores numa verdadeira comunidade de amantes da corrida.

Runtastic (iOS, Android, Windows Phone)

Se é daquelas pessoas que gosta de correr e de mostrar a toda gente o que tem feito, a Runtastic é a app ideal para si. Correr não é fácil, mas uma pequena corrida aqui, outra pequena ali e daqui a um mês já consegue percorrer distâncias consideráveis em tempos que nunca imaginou serem possíveis.

A Runtastic é uma app que não fica nada atrás das duas anteriores, jáque também oferece grande parte das informações de que necessita.

app de corrida

Charity Miles (iOS, Android)

Se ajudar os outros é aquilo que o move, esta é a app certa para si. A Charity Miles é uma aplicação que vai transformar a distância que percorrer em dinheiro para uma instituição de caridade. É tão simples quanto isto. Caminhe, corra ou ande de bicicleta, receba dinheiro por isso e ofereça-o a quem mais precisa. Porque para correr também é preciso um coração grande!

Strava (iOS, Android)

São milhões os atletas espalhados por todo o mundo e ligados através de uma das melhores apps de corrida e de ciclismo. A Strava é recomendada por inúmeras publicações ligadas ao mundo do fitness e das corridas e tem conseguido ganhar protagonismo numa área que se pensava saturada.

Porquê? Oferece tudo aquilo de que qualquer corredor precisa, permite fazer uma “pausa” na corrida e trocar as sapatilhas pelos pedais da bicicleta e ainda é capaz de criar várias métricas para que o utilizador consiga perceber a evolução que tem conseguido. O único senão: é demasiado viciante!

Ghostracer (Android)

“O teu maior adversário és tu próprio” – reconhece esta frase? Quantos atletas reconhecidos é que já disseram o mesmo? A Ghostracer é a app certa para se derrotar a si próprio e para alcançar metas que nunca julgou alcançar. Corra, sem qualquer medo! No dia seguinte, corra contra si próprio – ou contra o seu “fantasma”.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.