As melhores apps de finanças pessoais

Conheça as melhores apps de finanças pessoais que vão fazer a diferença no seu orçamento familiar.

As melhores apps de finanças pessoais
7 opções que valem a pena

Encontrámos as melhores apps de finanças pessoais para poder controlar as suas despesas. Preparar um orçamento mensal e registar todos os seus gastos é fundamental para saber exatamente onde gasta o seu dinheiro, cortar nas despesas supérfluas e, assim, poupar dinheiro.

Talvez tenha um ficheiro no computador que acaba por atualizar uma vez por mês ou mesmo nunca, acertamos? Com uma aplicação no seu smartphone, o registo é imediato. Assim que pagou um café ou comprou um presente para a sua avó, pode imediatamente registar sem correr o risco de se esquecer.

7 apps para poupar ao máximo

1. Toshl Finance (iOS, Android, Windows Phone)

A Toshl Finance é uma das nossas apps para finanças preferidas. Porquê? Pelo facto de ser bastante exigente (no bom sentido!) – tão exigente que é recomendada por várias publicações de renome. Depois de criar a sua conta pode escolher entre uma versão livre e outra paga.

Com a segunda vai conseguir sincronizar com outros dispositivos e colocar, por exemplo, mais do que um rendimento mensal. As categorias de despesas e receitas são personalizados por si, pode criar um orçamento, visualizar e exportar relatórios.

2. Gerenciador Financeiro (iOS, Android, Windows Phone)

Este Gerenciador Financeiro da Mobills é uma opção completa e recomendada nos mais diversos sites da especialidade. Com um design muito limpo, permite introduzir despesas e receitas por tipo, identificar despesas repetidas, tem gráficos resumo, e pode definir várias carteiras. Para isso é necessário criar uma conta. O melhor: criar um orçamento mensal e definir alertas para quando ultrapassar determinado valor.

3. Spending Tracker (iOS, Android, Windows Phone)

Spending Tracker é uma das melhores apps para as finanças pessoais. Apesar de estar em inglês, é possível definir a moeda para o Euro e personalizar a lista de receitas e despesas de acordo com as suas necessidades. Em cada transação pode incluir uma nota e basta rodar o aparelho para ver os relatórios.

4. Money Wise (Android)

Gráficos, entradas de despesas e receitas, orçamentos, criação de várias contas virtuais, transferências entre contas, assim como exportar para o Excel é possível, na aplicação para Android, Money Wise. E se optar pela versão PRO ainda consegue muitas mais opções! E se lhe dissermos que a LifeHacker considerou esta app como a melhor para “gestão de orçamento”? Experimente, vale a pena.

5. Moneyboard (iOS)

A Moneyboard também tinha de fazer parte da nossa lista de apps de finanças pessoais – tem um design limpo, é muito intuitivo e descomplicado. É possível definir as categorias de acordo com o seu dia-a-dia, registar poupanças e investimentos, exportar para ficheiro e backup na iCloud, O melhor: definir notificações para nunca esquecer de colocar as suas despesas diárias.

6. Mint (iOS, Android)

Tudo o que precisa num só lugar – e numa das melhores apps de finanças pessoais que podemos encontrar por aí. A Mint é garantidamente uma das apps mais seguras que pode encontrar por aí… porque é que dizemos isto? Porque há possibilidade de a ligar à sua conta bancária… e quanto a isso, nós também ficámos de pé atrás!

Não se preocupe… a experiência que possuem em apps para gerir dinheiro já lhe confere bastante credibilidade. Esta app vai ajudá-lo a poupar… para além de lhe mostrar o dinheiro que possui ainda lhe oferece alertas e “limites” para que possa gerir o dinheiro da melhor forma.

7. PocketGuard (iOS, Android)

Todas as suas contas bancárias num só lugar. Para que possa perceber quanto dinheiro é que possui e quanto é que deve gastar e… poupar! Tem medo de acrescentar os seus dados bancários? Esta app oferece encriptação de “nível máximo” para que ninguém seja apanhado desprevenido. Depois… é só perceber onde é que anda a gastar a maior parte do seu dinheiro, que gastos é que são completamente supérfluos e… poupar!

Veja também: