12 das melhores apps de moda para instalar já

Estas apps dedicadas à moda vão mantê-lo atualizado relativamente às tendências e ajudá-lo a fazer compras. Veja aqui as melhores apps de moda.

12 das melhores apps de moda para instalar já
Aplicações para a fashionista que há em si

Estas que são as melhores apps de moda ajudam mulheres e homens em vários aspetos: desde escolher o que vestir para qualquer tipo de ocasião, a organizar o armário e a fazer compras.

Saber o que vestir de manhã ou num jantar, conferência, etc., pode ser um pesadelo, por isso os mais exigentes no que toca a roupas já não se podem queixar – basta ter sempre instaladas apps de moda no telemóvel.

Vivemos num mundo onde a expressão através da roupa é cada vez maior e, por isso, é importante acompanhar as tendências. Com a revolução tecnológica dos smartphones e tablets, o melhor mesmo é recorrer às apps de moda.

12 apps de moda para o/a inspirar


apps de compras

1. Stylect

Esta app é uma espécie de Tinder para sapatos e é extremamente viciante. Funciona ao deslizar para a direita se gostar do que vê, e para a esquerda se não lhe agradar. As opções incluem várias marcas (mais de 350 mil), incluindo Jimmy Choo e Louboutin. A aplicação tem um alerta para quando houver promoções nas peças que gostou. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

2. Like to Know It

Esta aplicação permite comprar os produtos que as pessoas que segue no Instagram usam. Quando faz um “Gosto” no numa foto de uma instagrammer da moda com um link liketoknow.it no comentário, vai receber um e-mail com a informação para comprar os produtos que se encontram nessa foto. Não é propriamente uma app, é mais uma extensão do Instragram, mas é muito útil. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

3. The Hunt

É mesmo uma app para ajudar a ir à caça. Publicando uma foto ou escrevendo detalhes daquilo que procura, os membros da comunidade Hunt (cerca de 4 milhões) vão-lhe dizer onde pode comprar esse produto, ou algo semelhante. Ajuda ainda mais graças à possibilidade de introduzir o dinheiro que pretende gastar (até 500 dólares). É gratuita e está disponível para iOS e Android.

4. Polyvore

Esta app permite personalizar o seu estilo ao criar looks a partir de roupas e acessórios que pode também comprar. Mas o seu destaque é a ajuda para encontrar inspiração. Pode fazer scroll em perfis de outros membros da comunidade e ver as sugestões da aplicação, de acordo com um orçamento. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

5. Lyst

Esta aplicação tem uma interface minimalista e simples que ajuda na terapia de fazer compras. Pode personalizar o seu feed de modo a ver os seus designers e marcas de eleição. Receberá notificações sempre que os seus favoritos estiverem em promoção, e ainda pode ler artigos relacionados com moda. É gratuita e está disponível para iOS.

6. Clothia

Na Clothia pode combinar e misturar roupas, partilhar os seus looks preferidos e até experimentar roupa, virtualmente, através da câmara e de tecnologia de realidade aumentada. E ainda ajuda a organizar o seu armário.

7. Pose

A Pose é uma app de moda para seguir os fashionistas de todo o mundo e inspirar-se nas suas criações. Assim como publicar os seus próprios looks diários e influenciar outros, criando as suas próprias tendências.

8. Moda it

Na Moda it, uma das apps de moda mais conhecidas, pode organizar os seus looks por data e ocasião e combinar as suas roupas como se estivesse num provador. Pode seguir outras fashionistas, descobrir onde comprar as suas peças preferidas e marcar peças para próximos looks.

9. Stylebook

A Stylebook foi pensada para a ajudar a organizar o seu guarda-roupa. Permite fazer o upload de fotografias das suas peças, facilitando na hora de escolher o que vestir e ajudando a fazer novos looks com as suas roupas de sempre. Conheça as cinquenta razões para usar esta app de moda genial!

10. Stylicious

Na Stylicious pode colocar todas as roupas, carteiras, sapatos e acessórios do seu armário de casa, misturar e combinar as peças, planear as suas roupas para nunca mais as repetir, inspirar-se nos looks dos estilistas e até fazer compras.

11. PS Dept

Tem um casamento e não sabe o que vestir? Procura os melhores stilletos? Na PS Dept pode pesquisar o que procura ou consultar a equipa de especialistas disponível para a aconselhar. Assim que encontrar o que precisa, pode comprar diretamente a partir da app.

12. FAD – The ultimate fashion dictionary

Com a FAD tem um dicionário à distância da sua carteira, com tudo o que precisa de saber sobre os termos e a história da moda. São mais de 1400 entradas e funciona offline para nunca mais se perder na linguagem de moda.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.