Publicidade:

As 7 melhores apps de música para levar para todo o lado

Conheça as 7 melhores apps de música que vão fazer do seu bolso uma biblioteca musical. Ficou curioso? Ora, espreite, faça o download e desfrute.

As 7 melhores apps de música para levar para todo o lado
A melhor experiência musical a partir do seu smartphone

Há muito que não precisa de guardar as suas músicas preferidas no seu dispositivo. Desde cedo se apostou no desenvolvimento de aplicações capazes de dar a mesma resposta que as apps de música que, por defeito, podem ser encontradas em qualquer smartphone – independentemente do sistema operativo.

Ouvir música em qualquer lado, sem constrangimentos nem falhas de som, é possível através de uma boa ligação à Internet e de um dispositivo móvel minimamente rápido. Recorrendo ao download de apps que permitem ouvir a música que quer, não precisa de sobrecarregar a memória do seu telemóvel, e acaba por usufruir das mesmas funcionalidades, em serviço de streaming.

Os serviços de streaming de música funcionam sobre uma “base virtual”, que não implica que as músicas ouvidas estejam guardadas num smartphone, mas sim alojadas numa plataforma virtual. Estes serviços podem ser descarregados sob a forma de aplicações que, para além de permitirem ao utilizador ouvir música, possibilitam ainda a criação de diferentes playlists e a descoberta de novos artistas.

Na lista de aplicações que se segue, pode consultar as 7 melhores apps de música e decidir qual aquela que melhor se adequa às suas necessidades. A grande maioria é compatível com Android e iOS, dispondo de versões gratuitas e pagas.

As 7 melhores apps de música gratuitas


apps de musica

1. Pandora

Uma das melhores apps de música, senão a melhor, da atualidade. A Pandora funciona como um serviço de stream de música que apenas requer uma ligação à Internet para funcionar em pleno. Depois de procurar pelo seu artista favorito, esta aplicação irá encarregar-se de lhe mostrar resultados semelhantes e que poderá gostar de ouvir.

O melhor que tem a fazer é ligar esta app a uma rede Wi-Fi, para que o buffering ocorra sem problemas nem atrasos. Para usar este software deve registar-se no mesmo, de modo a poder guardar todo o seu histórico de músicas e aceder ao mesmo noutro dispositivo qualquer, desde que tenha o login feito.

Preço: gratuita
Disponível em: Android, iOS, BlackBerry, Windows, NOOK e Kindle Fire

2. Spotify

Talvez uma das aplicações mais conhecidas, melhor cotadas e mais descarregada. O Spotify é uma das melhores apps de música e funciona, também, em serviço de streaming. É uma aplicação muito versátil, disponível em todos os dispositivos e, recentemente, em web player online – em qualquer browser.

Este software, para além de permitir uma organização por artistas, géneros e/ou álbuns, irá reunir a música que considera mais adequada para si, baseado nos géneros que ouviu recentemente. Pode ainda ativar as notificações, de forma a saber quando estão disponíveis novos lançamentos dos artistas que mais gosta.

A diferença entre a versão paga e a gratuita é a ausência de publicidade na primeira e, ainda, a possibilidade de ouvir as suas músicas offline, sem precisar de estabelecer uma ligação à Internet.

Preço: gratuita
Disponível em: Android, iOS, Windows

spotify para ouvir musica

3. iHeartRadio

Uma aplicação que, ao contrário das duas que ocupam o topo desta lista, não funciona como um serviço de streaming. A iHeartRadio procura as estações de rádio mais perto de si e reproduz as mesmas no seu dispositivo, independentemente daquele que esteja a usar. Tem também a vantagem de não passar qualquer publicidade.

Mas esta aplicação não é “só mais uma estação de rádio”. Permite ainda que crie as suas próprias estações de rádio com base nas músicas que mais gosta. A app segmenta ainda a música existente por géneros: rock, pop, alternativo, etc. Está disponível quer em dispositivos móveis, quer em ambiente desktop.

Preço: gratuita
Disponível em: Android, iOS, BlackBerry, Windows, Xbox, PlayStation

4. Slacker Radio

Uma das melhores apps de música baseia-se em streaming de estações de rádio previamente definidas – e não de músicas alojadas num sistema virtual. Estas estações cobrem praticamente todos os géneros musicais que existem, oferecendo um sem número de diferentes opções.

À semelhança das restantes, com a Slacker Radio pode criar novas estações e playlists com as suas músicas preferidas ou aquelas que mais vezes ouviu.

Preço: gratuita
Disponível em: Android, iOS, BlackBerry

apps de musica

5. TuneIn Radio

Outro serviço associado às estações de rádio, com a particularidade de oferecer uma tipologia de pesquisa muito particular: ao inserir o nome de uma música ou artista que queira ouvir, a TuneIn devolve-lhe uma lista das estações de rádio onde essa música já tocou. É claro que, depois, pode escolher uma das estações e ouvi-la a partir do seu dispositivo.

A versão paga desta aplicação oferece ainda a possibilidade de gravar tudo aquilo que está a ouvir, o que pode ser útil para si. Não esqueçamos as smart TV’s, onde também poderá usar esta aplicação.

Preço: gratuita
Disponível em: Android, iOS, Windows, Amazon Kindle

6. doubleTwist (Android)

A fama que ganhou não é casual. O serviço doubleTwist é verdadeiramente apelativo para qualquer apreciador de música. O CloudPlayer suporta vários formatos de música, tem um design apelativo e fácil, permite ouvir os seus podcasts preferidos, procura música por streaming… a lista de funcionalidades é longa.

Já o Classic Player limita-se a tocar e gerir a música que já possui. A Sync permite sincronizar tudo aquilo que faz com o seu computador… Mas há mais! Nada como explorar o site oficial.

Preço: gratuita
Disponível em: Android, Mac, Windows

7. Listen

Criada para iOS, a Listen caracteriza-se como minimalista no que engloba o conceito de apps de música. A Listen gaba-se de lhe roubar pouca atenção porque aquilo que interessa mesmo é ouvir música. E se o importante é ouvir música, então que se ouça música sem grandes distrações.

“Simples é melhor”, “listas atrasam-no” e “botões estão fora de moda” é assim que a app se apresenta na página oficial. Uma excelente alternativa para quem quer deliciar os ouvidos sem grandes preocupações.

Preço: gratuita
Disponível em: iOS

Também temos um artigo para quem é músico – e até mesmo para quem é aspirante, porque isto do mundo da música está (quase) ao alcance de qualquer um. Conheça as apps que o vão ajudar a produzir o próximo hit do verão.

Veja também: