As melhores apps de realidade aumentada

O mundo que está à nossa volta ainda nos pode surpreender. Como? Através das melhores apps de realidade aumentada!

As melhores apps de realidade aumentada
O mundo real… como nunca o vimos.

O que é a realidade aumentada? Uma explicação muito simples (que encontrámos na Wikipédia), diz que a realidade aumentada é “a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real”. Isto pode ser conseguido através da câmara do smartphone, por exemplo. E é uma das tecnologias que pode vir a mudar o mundo como o conhece… Mas quais são as melhores apps de realidade aumentada? Nós sabemos!
 

7 apps para ver o mundo de outra forma

 

Pokémon GO

Ainda é extremamente recente mas o Pokémon GO já pode ser considerado uma das melhores apps de realidade aumentada. Isto, se um dos critérios para tal for o sucesso que a app já alcançou em todo o mundo. É uma app que dispensa apresentações e que promete revolucionar o mundo dos jogos virtuais.

 

Ingress

O Pokémon GO pode ser um fenómeno… mas o Ingress foi o verdadeiro pioneiro no mundo dos jogos de realidade aumentada. Este jogo, feito pelos mesmos criadores do Pokémon GO, divide os jogadores por duas equipas distintas que “lutam” entre si para conquistar as fontes de “Matéria Exótica” (Exotic Matter, em inglês). E que fontes são estas? Vários edifícios ou pontos marcantes que existem no nosso mundo real.

 

Layar

A Layar é uma das melhores apps de realidade aumentada. Ainda não a conhece? No mundo do marketing e da comunicação há mil e uma formas de cativar a atenção do cliente… A Layar pode vir a ser o próximo grande passo neste mundo porque permite criar experiências de realidade aumentada onde e quando quiser.

 

Google Tradutor

O Google Tradutor também se tornou pioneiro num mundo ainda pouco explorado. E também já fizemos referência ao mesmo em alguns outros artigos de viagens… A app permite apontar a câmara do smartphone para uma palavra ou um texto e traduzir, na hora, aquilo que está a “ler”. Existe para Android e iOS.

 

FieldTrip

A FieldTrip é mais uma das apps que apetece levar na mala de viagem. Para além de o avisar quando está perto dos monumentos que escolheu, ainda lhe oferece um cartão com informação acerca desses mesmos monumentos. Nunca foi tão fácil viajar e descobrir todas as curiosidades sem a barreira da língua.

 

Mybrana

O mundo real pode ser ainda mais divertido do que o conhecemos. Principalmente, numa altura em que podemos partilhar os nossos passeios e mil e uma selfies! Seja diferente… Seja Mybrana!

 

Inkhunter

Sempre quis ter uma tatuagem? Não sabe se vai ficar bem? Gostava de experimentar antes de se tatuar por definitivo? As maravilhas da realidade aumentada permitem que isso aconteça! A Inkhunter é uma app que nos “tatua” o corpo em tempo real para percebermos como é que o nosso corpo vai ficar. Pode escolher uma das tatuagens predefinidas ou criar as suas próprias tatuagens! Infelizmente, só está disponível para iOS… Mas os criadores já estão a desenvolver a app para outros sistemas operativos.

Veja também: