As melhores apps de viagens

Há várias formas de organizar uma viagem, mas há algumas apps que podem tornar estas atividades mais práticas e funcionais. Compilamos uma lista das mellhores que pode encontrar

As melhores apps de viagens
15 apps para organizar a sua própria viagem

Qualquer que seja o sítio onde fique, arranjamos quarto para dormirReserve Já
Entre as plataformas iOS e Android não faltam excelentes aplicações para o ajudar a planear a sua próxima viagem. Seja em trabalho ou lazer, deixamos aqui uma lista das apps de viagens que não pode deixar de instalar no seu smartphone.
 

As 15 melhores apps para o ajudar em viagem

 

1. Skyscanner

Quer comparar preços de passagens aéreas sem perder tempo? Então descarregue o Skyscanner para receber as ofertas das mais de mil agências e companhias aéreas, e ainda poder comparar qual a melhor data e horário.
 
 

2. mTrip

Viajar com guias de viagens personalizados nunca foi tão fácil. O mTrip organiza roteiros de acordo com as preferências do viajante, quer sejam atrações turísticas, alojamentos, restaurantes, lojas, etc. A app – que pode ser utilizada offline - possui 28 cidades registadas no seu sistema, entre elas Amesterdão, Barcelona, Hong Kong, São Paulo, etc.
 
 

3. Kayak

Quer uma app mais funcional para o planeamento da sua viagem? Então o Kayak pode ser útil para reservar voos, alojamento, alugar carro, entre outros serviços. Além destas vantagens, a app mostra as opções mais baratas, e ainda oferece na sua plataforma a possibilidade de elaborar roteiros, verificar horários de voos e receber alertas de promoções.
 
 

4. Trip Advisor

Uma das melhores apps de viagem é o Trip Advisor. A aplicação reúne milhares de viajantes de todo o mundo que partilham dicas, roteiros, alojamentos, restaurantes, passeios, atracções, etc. Mas qual a vantagem? A possibilidade de classificar as informações disponíveis, além de receber ajuda na hora de planear a sua viagem.
 
 

5. Fieldtrip

Através do sistema de localização do Google, o Fieldtrip reúne os locais e eventos mais próximos do utilizador, esteja ele interessado em conhecer centros históricos, museus, monumentos, bares, restaurantes, festas, etc. O Fieldtrip é uma das melhores apps de viagem, pois até os pontos menos atractivos do destino estão incluídos nas sugestões, tornando qualquer viagem uma experiência incrível.
 
 

6. Suitcases

Para quem adora explorar a natureza, a Suitcases é uma app excelente para auxiliar na hora de organizar a mala. A aplicação reune uma lista de tudo o que o viajante precisa, quer a viagem seja um acampamento, praia ou uma simples escapadinha.
 
 

7. Flashlight

Outra aplicação para quem adora explorar a natureza ou viajar para lugares mais alternativos retirados das zonas urbanas é o Flashlight. Esta app intensifica a luz do ecrã do telemóvel e funciona, praticamente, como uma lanterna, podendo auxíliar o turista em diversas situações, quer seja em um trilho na natureza, num acampamento, para entrar no quarto do hostel de madrugada, etc.
 
 

8. Currency Converter

Vai viajar para destinos onde precisará de um serviço de câmbio? Então, instale já o Currency Converter, uma aplicação que faz a conversão de mais de 180 tipos de moedas e ainda permite aceder a taxas de câmbio atualiazadas em tempo real.
 
 

9. TripLingo

Uma das melhores aplicações para quem deseja aprender um pouco do idioma local do destino da viagem. O TripLingo facilita a comunicação de um modo muito prático, quer seja em gíria, frases úteis e cumprimentos formais. A versão gratuita da app está disponível em 12 idiomas que podem ser acedidos offline e ainda utilizar um tradutor de voz.
 
 

10. Métro

A melhor app para quem necessita de deslocar-se de transportes públicos numa viagem, quer seja metro, comboios ou autocarro. O Métro permite que o utilizador faça download em mais de 400 cidades ao redor do mundo para guardar mapas e escolher rotas que permitam uma deslocação mais rápida e de baixo custo.

 

11. Tripcase

É daquelas pessoas que viaja muito? Que hoje está aqui, amanhã acolá e depois de amanhã… além? Então a Tripcase é para si! Esta app permite organizar todos os seus voos, as suas marcações, as suas reservas e todos os seus planos. Tudo numa só app! Quer melhor agenda do que esta? Para além disso, também é possível seguir e partilhar os seus itinerários. Ideal para que algumas famílias não andem sempre a perguntar “Então, onde é que vais amanhã?”.

 

12. BringFido

Deixar o seu animal de estimação em casa sempre foi um problema? Ou porque não tem ninguém para cuidar dele ou até mesmo porque lhe custa imenso deixar o seu melhor amigo? A BringFido pode ajudá-lo com esse problema. Viaje por todo o mundo e descubra os hotéis que são amigos dos animais!

 

13. Citymapper

O Google Maps e outros mais são tão… 2015! O Citymapper pretende revolucionar o mundo das apps com mapas sobre cidades. É tão fácil de usar, oferece informações detalhadas sobre imensas coisas importantes e, ao nível dos transportes, já está integrada com a Uber. Infelizmente, ainda cobre poucas cidades… E se estiver numa cidade coberta pela app pode pedir ajuda ao Gobot para que este o ajude a encontrar o melhor passatempo! Uma das nossas preferidas e uma das melhores apps de viagens.

 

14. PackPoint

À semelhança da Suitcases, a PackPoint também permite, de forma fácil e intuitiva, organizar-se para a próxima viagem. Defina o seu destino e diga à app as atividades que pretende fazer. Com estas informações, a PackPoint vai criar uma lista rápida de tudo o que necessita de levar. Pode até partilhar a lista com amigos quando se trata de uma viagem de grupo!

 

15. Expensify

Outra das melhores apps de viagens, e indispensável para qualquer viajante, é a Expensify. Esta app permite guardar de forma fácil todas as despesas que foi tendo ao longo de uma viagem para que se possa organizar ao nível de todo o dinheiro que gasta. É ideal para empresas que pretendem saber e discriminar tudo aquilo que é gasto pelos seus funcionários!
 
  Não deixe que as últimas novidades digitais lhe passem à frente - ofereça um presente a si mesmo >>
Veja também: