As melhores apps para iPhone em 2015

As apps são o seu melhor amigo? Utiliza as apps do seu iPhone por tudo e por nada? Então vai querer saber quais foram as melhores apps para iPhone em 2015!

As melhores apps para iPhone em 2015
Há milhares de aplicações novas todos os anos
  • Há aplicações em todas áreas e para todos os gostos.

O conceito de aplicações associadas ao iPhone é absolutamente revolucionário. Parece que já lidamos com esta dinâmica há muito tempo, mas a verdade é que quem utilizou o iPhone 3 pela primeira vez sentiu, efetivamente, que o mundo tinha mudado. A facilidade de utilização e de acesso à informação fizeram com que o modelo adotado pela Apple na organização do telefone fosse referência para outros players de mercado. 

Hoje em dia, todo este sistema de aplicações nos parece normal, mas já quase ninguém se imagina a viver sem conseguir consultar a app do jornal preferido, a app do Instagram ou a app do Whatapp para falar com os amigos e a família. 

No entanto, as melhores apps não são as mais óbvias ou as mais utilizadas. A Apple acaba de divulgar a lista das melhores apps para iPhone em 2015 e há de tudo neste top 20. Para sermos mais minuciosos, é relevante referir que os primeiros lugares estão adjudicados a aplicações de comércio eletrónico e notícias. Fique para ver.
 

Top 20 das melhores apps para iPhone em 2015

 

1. Periscope

A Periscope foi considerada a melhor aplicação em 2015. É um aplicativo do Twitter que serve para transmitir vídeos ao vivo. A boa notícia é que é uma app gratuita.

 

2. Enlight

Todos temos um fotógrafo dentro de nós e os smarthones e os tablets só vieram potenciar isso. Talvez por isso a segunda melhor app de 2015 seja a Enlight, um editor de imagem que permite ajustar manualmente várias características da imagem e tem ainda vários filtros pré-definidos. É uma aplicação paga.

 

3. Robinhood

Os utilizadores mais virados para a economia certamente conhecem bem a Robinhood. Esta é uma app para investimento em ações e bolsas de valores. É gratuita.

 

4. Workflow

Esta aplicação já teve direito a um prémio de inovação. É nada mais, nada menos do que um automatizador de tarefas, oferecendo mais de 200 ações que envolvem outro tipo de aplicativos como por exemplo o Dropbox, Twitter e Facebook. É uma aplicação paga.

 

5. Instagram 

A famosa app Instagram também já teve direito a prémio: foi considerada a melhor app do iPhone 6s. Ocupa o quinto lugar deste top das melhores apps para iPhone em 2015 e é gratuita.

 

6. HBO Now

Esta é uma aplicação de vídeo on-demand que permite ver filmes e séries que ficam disponíveis e podem ser vistos tanto no smartphone como no tablet.

 

7. Hopper

Adora viajar? Então tem de instalar o Hopper que consiste num sistema de inteligência artificial que consegue prever se os preços das viagens de avião vão cair, subir ou estabilizar. A boa notícia é que também é uma aplicação gratuita.

 

8. Darkroom

E porque a fotografia está na moda, aqui surge mais uma aplicação que funciona como um editor de fotos para iOS. Pode editar de forma detalhada as suas imagens no iPhone, sendo que, apesar de ser uma aplicação gratuita, existem algumas ferramentas que só ficam disponíveis depois de comprar.

 

9. Lark

Hoje em dia há inúmeras aplicações relacionadas com a nutrição, mas a Lark entra na lista das melhores aplicações para iPhone de 2015. Esta app é dirigida a quem quer mudar os hábitos alimentares ou perder peso. A piada é que consiste num robot inteligente que dá dicas para que o utilizador seja mais saudável. Apesar de gratuita, é uma app que só fala em inglês.

 

10. The Everything Machine

Esta é uma das apps mais interessantes e originais. Permite construir sistemas que integram as funções do smartphone com a própria app. O melhor é mesmo experimentar, apesar de ser uma app paga.
 

E ainda…

11. Pacemaker
12. Tandem
13. Jet
14. Timeline
15. Vee for Video
16. Fit Men Cook
17. Spark
18. RefME
19. Wildcard
20. Paper


Veja também: