Os 4 melhores Audi de sempre

A marca alemã de luxo, a Audi, já conta com 83 anos de sucesso, e neste artigo damos uma vista de olhos aos melhores Audi de sempre.

Os 4 melhores Audi de sempre
Desde conforto a velocidade: contamos os melhores da marca, desde 1932

Os melhores Audi são sempre aqueles que podemos conduzir, mas não podemos tê-los a todos na garagem à nossa espera. Já que temos de escolher um, faz sentido olharmos para os melhores de sempre, tanto para ver como se comparam ao nosso, como para podermos conhecer o melhor da marca.
 

Os melhores que a Audi já fez

 

1. Audi TT 8N

Audi TT 8N

A nossa lista dos melhores Audi não começa com referência a qualidade nem a preço, mas sim a estilo e beleza. Lançado em 1998, o Audi TT 8N revolucionou o design dos automóveis modernos.

Foi recebido com muito amor apesar da Audi não ser conhecida, até então, por ter dos carros mais atraentes. O design inovador ainda é uma influência em muitos dos automóveis modernos.

 

2. Audi R8

Audi R8

O segundo na lista vem não só pela beleza, mas também pela sua capacidade de competir com as marcas de topo em termos de desempenho. O Audi R8, nos seus melhores dias, vai dos 0-100 km/h em cerca de 4 segundos e não sacrifica conforto ou maneabilidade para ter tal desempenho.

Este supercarro estreou-se em 2006 e tem desde então deixado os céticos a engolir poeira. Os melhores modelos conseguem passar os 300 km/h, e escusado será dizer que um menino destes não vai parar às mãos de qualquer um. Não faz só parte dos melhores Audi, mas dos melhores carros que há por ai.

 

3. Audi A8

Audi A8

O Audi A8 foi dos primeiros carros produzidos em massa com chassis de alumínio, é dos mais luxuosos e mais confortáveis carros que a Audi já pôs no mercado, e continua a ser melhorado com o passar dos anos.

O carro foi feito com qualidade para competir com qualquer Mercedes ou Jaguar em temos de conforto e luxo. Desde 1994,  a competição não tem conseguido acompanhar as inovações que este modelo vai trazendo para o mercado.

 

4. Audi Quattro

Audi Quattro

Foi estrela de cinema, ícone de uma geração e hoje em dia quase pode ser considerado um dos clássicos intemporais. Falamos do Quattro original,  um dos melhores carros de Rally a passear por terras lusitanas.

Nenhuma lista dos melhores Audi poderia ficar completa sem a máquina que em 1980 surpreendeu o mercado automóvel, com a sua capacidade de ir para as estradas ou para o rally sem grande diferenciação.

Esta superestrela foi criada há já 35 anos atrás, mas o design continua a atrair os olhares daqueles que reconhecem a beleza quando a vêm. Infelizmente a produção destes parou em 1991, mas isso só vai fazer deles uma lenda no futuro.
 
A LOGO está a dar 8 semanas de seguro automóvel grátis! Vai perder esta oferta?

Veja também: