Os 5 melhores bares no Porto

Se procura espaços convidativos e com bom ambiente para uma noite bem passada na Invicta, conheça o top 5 dos melhores bares no Porto.

Os 5 melhores bares no Porto
Diferentes conceitos para diferentes gostos

Espaços mais aconchegantes, revivalistas ou à beira-mar. Há de tudo um pouco na seleção que fizemos dos 5 melhores bares no Porto, que valem pelo menos uma visita. Reserve algumas noites e vá agendando com o seu grupo.

Consumo obrigatório: os 5 melhores bares no Porto


O Batô

É o bar mais antigo da cidade do Porto, mas nem por isso perdeu o seu fulgor! O Batô é um verdadeiro clássico e tinha de integrar a lista dos 5 melhores bares no Porto. A decoração faz lembrar um navio e outros símbolos do imaginário marítimo e a música muito à base de rock das décadas de 70, 80 e 90. Nota para as últimas quintas feiras de cada mês, também as mais concorridas, em que são feitas as Festas o Baú – verdadeiramente revivalistas.

Onde? Largo do Castelo, 13, Leça Da Palmeira

Quando? Qui a Sáb das 23h00 às 04h00

Bonaparte

Se procura uma espécie de Irish Pub, com uma catrefada de objetos antigos a decorar o espaço, boa música e muita cerveja, o Bonaparte é um dos melhores bares no Porto para si. Com mais de 30 anos de história, este bar localiza-se na Foz do Porto, uma das zonas nobres da cidade e tem muita afluência. Nos dias de jogos de futebol, este espaço transmite-os, chamando ainda mais público.

Onde? Av. do Brasil 130, Foz do Ouro

Quando? Dom a Qui das 17h00 às 02h00; Sex e Sáb das 17h00 às 03h00

party

Plano B

O Plano B, apesar de relativamente recente, já é um espaço mítico da cidade Invicta e entra, por isso, na nossa lista dos 5 melhores bares no Porto. Composto por três salas principais e muitos outros espaços mais pequenos, aposta em diferentes tipos de música em cada um deles, bem como o seu próprio toque decorativo. É um espaço acolhedor e frequentado por uma franja muito diversificada de clientes.

Onde? Rua Cândido dos Reis, 30

Quando? Qui e Sex das 22h00 às 06h00; Sáb das 10h00 às 06h00

Café Candelabro

Literalmente “ao virar da esquina” da zona da baixa do Porto está o Café Candelabro, um espaço que serve não só debar mas também de café, livraria e biblioteca! Com decoração antiga e de ambiente acolhedor, não estranhe se não conseguir mesa sentado… O sítio é bem concorrido e serve umas boas bebidas alcoólicas. Além disso, é possível comprar artigos como livros, vinis ou brinquedos antigos (dentro de um horário específico a divulgar pelo espaço).

Onde? Rua da Conceição. 3

Quando? Seg a Sex das 10h30 às 02h00; Sáb das 16h00 às 02h00; Dom das 16h00 às 00h00

bar

L´Kodac

E a lista dos 5 melhores bares no Porto fecha em beleza: bem à beira-mar, com um bar todo envidraçado e com um ambiente requintado e moderno. O L’Kodak, além de servir fantásticos cocktails, oferece também serviço de restaurante com uns hambúrgueres de autor deliciosos, sushi freestyle e outras opções gastronómicas de fazer crescer água na boca. Não deixe de experienciar um sunset neste espaço.

Onde? Praia do Aterro, Avenida Coronel Hélder Ribeiro, Leça da Palmeira

Quando? Qua a Sáb das 11h00 às 02h00; Dom a Ter das 11h00 às 20h00

Veja também: