Os 8 melhores bares secretos do Mundo

Nos bares como na vida há coisas que valem a pena manter em segredo. Talvez por isso mesmo estes bares secretos de todo o mundo são tão procurados.

Os 8 melhores bares secretos do Mundo
Nunca ouviu dizer que às escondidas é melhor?

Não há nada melhor do que ir a sítio incrível e saber que pouca gente sabe sobre ele. Só para nós que ninguém nos ouve, estes são os melhores bares secretos do mundo. Mas shhhh, não diga a ninguém.


8 bares secretos que tem de conhecer


28 Hongkong Street, Singapura

1

Começamos logo do outro lado do mundo, onde encontramos um dos 50 melhores bares da Ásia em 2016. Escondido numa pequena rua de Chinatown encontra-se o 28 Hongkong Street, decorado com veludos e onde é importante fazer reserva. Depois de estar lá dentro siga os conselhos dos barmen e deixe-se surpreender.



The Baxter Inn, Sydney

Ainda do outro lado do mundo, este bar secreto fica num beco do distrito financeiro da cidade australiana. É conhecido por ter alguns dos barmen mais experientes da movida australiana e também, pasme-se, pelos pretzels. Além disso, diz quem já tropeçou por este bar secreto que é impossível resistir à grande parede com cerca de 900 garrafas de whiskey.



Blue Room, Los Angeles

2

Do outro lado do oceano falam-nos do quarto andar do Los Angeles Athletic Club. É através das estantes que se entra para o Blue Room, um poço aberto em 1912 e que tinha como clientes originais pessoas da alta sociedade de Hollywood, como Charlie Chaplin, por exemplo. Não faltam livros antigos, tacos de hóquei e violinos a decorar as paredes.



Calloh Callay, Londres

Este é capaz de ser o bar secreto com melhor carta de bebidas – que até já ganhou alguns prémios e está em constante modificação. O bar é constituído por três áreas separadas, cada uma mais restrita do que a anterior. O último compartimento (e mais secreto de todos) é o Jubjub só é acessível através de uma senha de quatro dígitos que muda diariamente.



The Croft Institute, Melbourne

3

A Austrália é uma grande concorrente neste campeonato dos melhores bares secretos de todo o mundo. É num beco em Chinatown que pode encontrar uma espécie de hospital que foi unido a uma escola fora do normal. Confuso? No piso inferior há um laboratório de ciências, o segundo andar está reservado para o ginásio (onde são servidas bebidas mais fortes destiladas no próprio espaço). Além disso, as bebidas são servidas em seringas gigantes. Ficou curioso?



Foxglove, Hong Kong

Nenhuma ida a um bar secreto começa de melhor forma do que ter de procurar um cabo de guarda-chuva que permite o acesso a uma cabine de avião de primeira classe dos anos 50. Se quiser ir mais longe e entrar na sala VIP só tem de encontrar a pintura que lhe dá acesso ao busílis do Foxglove. É aqui que se ouve música ao vivo e se comem ostras fenomenais, diz quem já conseguiu o feito de lá entrar.



Museum Hr Giger Bar, Gruyères

4

Considerado por muitos a oitava maravilha do mundo, este bar secreto criado pelo artista suíço HR Giger (vencedor de um Oscar pelo design no filme Alien) está mergulhado em arte. Parece-se com uma mistura de castelo antigo com uma caverna e tem uma vista incrível para a cidade.



Evans and Peel, Londres

Sonha tomar um copo com Agatha Christie? Então veio ao sítio certo. Este bar secreto ao estilo dos anos 20 está disfarçado de agência de detetives e se quiser entrar e experienciar o Evan and Peels, em Londres, terá de convencer um dos funcionários da agência que o seu caso vale a pena ser investigado. Se for persuasivo o suficiente ganha um convite para entrar no bar, que fica atrás da estante de livros.
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >> Veja também: