Publicidade:

As 6 melhores baterias eletrónicas do mercado

As baterias eletrónicas são uma excelente alternativa para quem quer praticar em casa sem incomodar os vizinhos. Conheça algumas das melhores.

As 6 melhores baterias eletrónicas do mercado
Para não incomodar os vizinhos

São bem mais silenciosas do que as normais, mais fáceis de arrumar e ainda cabem em qualquer lugar. As baterias eletrónicas vieram para ficar e, desde que foram apresentadas nos anos 1990, têm conquistado cada vez mais adeptos por todo o mundo.

Fizemos uma lista com as melhores baterias eletrónicas para que possa dar ritmo a todas as músicas que ouve. Solte o Ringo Starr que há em si!

As 6 melhores baterias eletrónicas que pode comprar

Behringer XD80USB

behringerFonte da imagem: Thomann

A Behringer XD80USB possui oito peças distintas facilmente configuráveis. O número parece pequeno mas é o ideal para quem pretende dar os primeiros passos (ou as primeiras “baquetadas”). A bateria pode ainda ser ligada a um computador para que o baterista grave tudo aquilo que toca. O preço? Ronda os 440 euros.

Alesis Forge

alesisFonte da imagem: Alesis

A Alesis é perita no fabrico de baterias eletrónicas para todas as idades e para todos os níveis. Para bateristas de um nível intermédio, a Forge é uma das mais indicadas, já que possui tudo o que é necessário para consolidar a aprendizagem e ainda dar os primeiros passos em músicas mais difíceis.

Para além do mais, possui uma extensa libraria com cerca de 600 sons diferentes. Como não gostar? O preço ronda os 600 euros.

Roland TD-11KV

rolandFonte da imagem: Roland

Antes de prosseguir, alertamos desde já que a Roland TD-11KV não é para qualquer bolso. O preço ronda os 1.500 euros. Como é que isso se justifica? É fácil: o Roland TD-11KV é uma das melhores baterias eletrónicas que existem no mercado e tem uma vida útil bastante grande.

Pode ser usado tanto por iniciantes como por bateristas profissionais, até porque a experiência que proporciona é única e bastante realista.

Roland TD-4KP

rolandFonte da imagem: Roland

A Roland TD-4KP é a melhor bateria para quem anda sempre de um lado para o outro. Para além de inovador, o design desta bateria também é bastante compacto e altamente portátil, o que a torna uma peça facilmente transportável. O preço ronda os 750 euros.

Yamaha DTX450K

yamahaFonte da imagem: Yamaha

A Yamaha DTX450K assume-se como um conjunto de fácil utilização para quem quer passar horas a treinar e a ensaiar todo o tipo de músicas. Porque é que é uma das melhores baterias eletrónicas? Porque pode ser tocada todos os dias e todas as noites, já que o som é praticamente inaudível. O preço é aproximadamente 600 euros.

Roland TD-50KV

rolandFonte da imagem: Roland

A Roland TD-50KV é uma bateria para quem pretende apostar forte no mundo profissional e começar a ganhar alguns dividendos com a música.

Este kit tem tudo o que é preciso para que um baterista profissional se exprima no máximo das capacidades que possui. É a bateria de eleição para todos os profissionais. O preço? Aproximadamente 8.000 euros.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.