As 5 melhores belezas subterrâneas do Mundo

São cinco das melhores belezas subterrâneas, espalhadas um pouco por todo o mundo. Cavernas lagos e rios subterrâneos integram esta lista.

As 5 melhores belezas subterrâneas do Mundo
Maravilhe-se com a natureza por baixo dos nossos pés

A Natureza está sempre a surpreender-nos com magníficas paisagens naturais. E saiba que nem todas estão ao nível dos olhos! Por isso mesmo fomos à procura das melhores belezas subterrâneas do mundo e encontramos cinco que são de maravilhar qualquer viajante.

5 das melhores belezas subterrâneas

Caverna Reed Flute, China

Com quase 244 metros, esta caverna abriga uma impressionante coleção de estalactites e estalagmites. E se já era esplêndida só com esta beleza natural, imagine quando instalaram um sistema de luzes para a realçar! Situada a três quilómetros a noroeste de Guilin, na China, esta é uma das cinco das melhores belezas subterrâneas que não deve perder; conte com um verdadeiro espetáculo visual de cores e luzes.

reed flute

Poço Encantado, Brasil

Situado no nordeste brasileiro, ao longo da borda leste da faixa da Chapada Diamantina, perto de Andaraí, o Poço Encantado consiste num maravilhoso lago subterrâneo com uma “janela” natural para a selva.

Especial destaque para a altura entre abril e setembro, porque o sol está no ponto certo para que a luz atinja a água na caverna e o transforma no mais azul profundo e misterioso que vai encontrar: é possível ver até 60 metros de profundidade.

poco encantado

Rio subterrâneo Puerto Princesa, Filipinas

Na lista de cinco das melhores belezas subterrâneas consta o rio subterrâneo Perto Princesa, nas Filipinas. Património Mundial da UNESCO, este rio subterrâneo tem cinco kilómetros de extensão e tem um parque nacional a circundá-lo que protege oito sistemas florestais diferentes.

O rio acolhe visitas guiadas de rafting, nas quais os visitantes entram em várias câmaras grandes, algumas com até 60 metros de altura, e em algumas passagens bem apertadas. Não aconselhável a claustrofóbicos.

rio subterraneo

Gruta dos Cristais, México

Descoberta bem recentemente, no ano 2000, a Gruta dos Cristais é uma das melhores belezas subterrâneas! Contendo alguns dos maiores cristais naturais existente no mundo em colunas entrecruzadas de gesso.

No entanto, há um senão…apesar da sua grandiosidade e beleza estonteante, as visitas a esta gruta são praticamente impossíveis pelas condições perigosas: a gruta tem cerca de 100% e as temperaturas podem atingir os 136 graus, aquecidas por uma piscina de magma abaixo da caverna.

gruta dos cristais

Basílica de São Clemente e de Santa Maria della Concezione dei Cappuccini, Roma

Remontando ao século XII, esta basílica é uma das melhores belezas subterrâneas que vai encontrar em todo o mundo. Não pela basílica em si, pois essa não é subterrânea, mas antes construída em cima de uma igreja, mas pelo ossário localizado abaixo da igreja de Santa Maria della Concezione.

A viagem ainda demora uns dez minutos a pé, sendo que no final do percurso vai encontrar os ossos de cerca de 4.000 monges, que decoram artisticamente a cripta na forma de candelabros, brasões e arcos.

roma

Veja também: