Os 4 melhores Bentley de sempre

Os melhores Bentley de sempre fazem parte do imaginário de todos os fãs de automóveis. Carros de sonho e exclusivos para muitos admirarem e apenas alguns conduzirem.
 

Os 4 melhores Bentley de sempre
Conheça as nossas escolhas.

Criada em 1919, a Bentley sempre foi conhecida por fazer carros de luxos que não eram acessíveis a qualquer um. No entanto, quando falamos nos melhores Bentley de sempre a exclusividade é ainda mais notória, por serem estes carros que ajudaram a definir o que é o luxo e o conforto no mundo automóvel.
 

4 Bentley a não esquecer

 

1. Bentley Continental GT

Bentley Continental GT

Começamos a nossa lista dos melhores Bentley de sempre com o primeiro modelo a ir parar ao mercado depois da marca começar a fazer parte do Grupo Volkswagen.  O carro é produzido desde 2003 e foi um grande sucesso para a marca britânica, tanto que ganhou vários prémios ao longo dos anos.

O Continental GT chega aos 100 km/h em pouco menos de 5 segundos, e tem uma velocidade máxima de 310 km/h, sendo que o GT Speed chega aos 330 km/h. Nada mau, para o primeiro Bentley em que foram utilizadas técnicas de produção em massa.

 

2. Bentley Bentayga

Bentley Bentayga

O Bentayga não só é um dos melhores Bentley de sempre, como também é visto como o melhor SUV do mercado. De acordo com a marca é “o mais rápido, mais potente, mais luxuoso e mais exclusivo SUV do mundo”

Equipado com um motor bi-turbo W12 a gasolina de 608cv, o carro é eletronicamente limitado aos 301 km/h.  Com este modelo, a marca ganhou a corrida e produziu o primeiro SUV luxuoso do mundo, ficando à frente de modelos como o Lamborghini Urus, que virá em 2017.

 

3. Bentley 4½ Litre

Bentley 4½ Litre

O Bentley  4½ Litre foi um dos mais icónicos modelos da marca, não só por ter sido capaz de ganhar a corrida de LeMans em 1928, mas também por ter batido alguns recordes de velocidade, chegando até aos 220 km/h. Produzido entre 1927 e 1931, é visto como um dos melhores Bentley de sempre por demonstrar que a marca não tem medo de inovar para ir mais longe – além de ter sido usado por Bond, James Bond.

 

4. Bentley R-Type Continental

Bentley R-Type Continental

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Bentley teve tempos de glória graças ao R-Type Continental, um dos mais rápidos carros da altura, capaz de chegar aos 190 km/h.  O design do carro era inovador, e isso fez com que este começasse a ser considerado um dos carros mais bonitos de sempre.

Por ser tão exclusivo, e pelo valor histórico do carro, o R-Type Continental começou a valer muito para alguns colecionadores. Em 2015, um destes meninos foi vendido por mais de $1 milhão.


Veja também: