Os 7 melhores blogs de cinema

É um devorador de filmes? Não perde uma estreia de cinema? Então este artigo é para si: damos-lhe a conhecer 7 dos melhores blogs de cinema portugueses.

Os 7 melhores blogs de cinema
Fique a par das últimas novidades da sétima arte

É um devorador de filmes? Não perde uma estreia de cinema? Então este artigo é para si: damos-lhe a conhecer 7 dos melhores blogs de cinema portugueses. A sétima arte é uma das áreas de entretenimento que mais fãs atrai, com dezenas de milhares de filmes produzidos anualmente.

Conheça a lista de sete dos melhores blogs de cinema, escritos em português, que lhe dão conta de estreias, sinopses, trailers e tudo o que precisa de saber sobre a indústria cinematográfica.

7 melhores blogs de cinema em português

Sessão da Meia Noite

O Sessão da Meia Noite inaugura a lista dos sete melhores blogs de cinema. Neste espaço cibernético pode encontrar reviews de filmes, com direito a comentários pessoais dos seus redatores, assim como notícias sobre o mundo do cinema e do entretenimento e televisão. Filmes, séries, documentários, curtas e notícias e curiosidades são os diferentes menus do blog, que o tornam muito simples e fácil de navegar.

Split Screen

Criado por Tiago Ramos, o blog Split Screen desenvolveu-se e conta já com uma equipa de quatro bloggers que contribuem para o seu enriquecimento. Estreias, arquivo de críticas e muitos passatempos com oferta de bilhetes para ante estreias são alguns dos principais ingredientes de um dos melhores blogs de cinema portugueses. Prepare as pipocas!

Close Up

“Cinema para todos!” é o mote deste blog que integra a lista dos melhores blogs de cinema. Escrito, produzido e realizado por Diana Silva e por Pedro Duarte, Close Up faz-lhe chegar as últimas estreias, as novidades cinematográficas mundiais que ainda estão para chegar, cartazes inéditos, entrevistas com elencos de filmes, passatempos e ainda alguns eventos que vão acontecer e que estejam relacionados com a sétima arte a nível mundial.

Antestreia

A funcionar desde 2003, o blog Antestreia inaugurou a sua atividade com a cobertura do Festival de Cinema Fantasporto em 2004 e desde aí que nunca mais parou. Apresentando um blog muito estruturado e organizado por secções – festivais nacionais e internacionais, sites e blogs de cinema e páginas de séries -, é ainda possível pesquisar, por ano ou por título, críticas cinematográficas publicadas ao longo dos anos num dos melhores blogs de cinema.

Portal Cinema

Dedicado à escrita sobre a sétima arte desde 2007, o Portal Cinema é um dos blogs de cinema que não pode mesmo perder. Além de partilhar consigo antevisões e estreias de filmes nacionais e internacionais, dá-lhe conta de críticas realizadas a uma variada panóplia de longas metragens – das mais mainstream às mais independentes. Adicionalmente, este blog tem uma área dedicada a notícias relacionadas com os atores mais badalados do momento. Espaço ainda para uma secção que lista as principais séries televisivas emitidas ao longo dos tempos.

Cine Pipoca Cult

Este é um dos melhores blogues de cinema escritos em português, ainda que em português do Brasil. Super atualizado, este blogue faz análises e críticas não só a atuais filmes, brasileiros e internacionais, como abrange os clássicos dos clássicos e vai além do mainstream – aqui encontra verdadeiras pérolas do cinema independente.

Hoje Vi(vi) um Filme

A autora o blogue Hoje vi(vi) um filme é Inês Moreira Santos. Redatora do filmSPOT e cronista de cinema na revista Gerador, Inês teve os seus primeiros contactos com o mundo cinematográfico enquanto redatora e, mais tarde, editora de cinema no Espalha-Factos, onde permaneceu até julho de 2015. Este contexto traz-lhe muito à vontade e savoir faire para analisar e criticar as estreias da semana, filmes em competições internacionais e paixões cinematográficas pessoais.

Se ainda não estava a par de todas as novidades da sétima arte, com esta lista dos dos melhores blogues de cinema já não tem desculpa! Visite-os, além das novidades fresquinhas que têm para lhe oferecer, são todos escritos inteiramente em português e alguns ainda oferecem bilhetes!

Veja também: