Os melhores blogs de maternidade

Há mais de 10 anos que os blogs fazem parte da nossa vida e ainda bem! Vidas reais, cheias de dicas é o que tem na nossa lista de melhores blogs de maternidade.

Os melhores blogs de maternidade
9 Mães que tem que conhecer.

Na nossa lista de melhores blogs de maternidade não vai encontrar baby blogs cor de rosa, as últimas tendências em roupa infantil, é possível que não encontre grandes produções fotográficas ou sugestões várias sobre férias e feiras, passatempos, merceditas ou restaurantes. Nestes blogs de maternidade que sugerimos fala-se, disso mesmo, de maternidade, de famílias, de filhos e da realidade que é isto de ser mãe e pai. 

São 9 dos melhores blogs de maternidade, carregados de experiências, conselhos, certezas e erros, ironia, gargalhadas, verdade e muita inspiração para este grande aventura de ser mãe.
 

Os 9 melhores blogs de maternidade que tem começar a ler

 

1. Eu, ele, a Maria e o Miguel 

Mãe a tempo inteiro, a Vera tem dois filhos e está a caminho do terceiro. Esta é uma das famílias mais queridas da blogosfera portuguesa que, na sua simplicidade e sem qualquer pretensão, tem muito para ensinar a todos, com ou sem filhos. É de leitura obrigatória! Comece no primeiro post e acompanhe o percurso dela, dele, da Maria e do Miguel.

 

2. 280: Odisseia no útero

Vanessa nunca quis ser mãe. Mas quando decidiu ser, mulher das artes, decidiu registar todos os momentos da sua gravidez, em forma de diário ilustrado. É um dos blogs mais divertidos da blogosfera e um verdadeiro manual de instruções para mães de primeira viagem, onde não se esconde nada do que aí vem.

 

3. Mães há muitas

A Sofia Anjos foi mãe há relativamente pouco tempo e iniciou uma série de crónicas sobre as mães, os filhos, os maridos e este novo mundo. Não é um blog de maternidade mas uma coluna semanal, no Público, que vale muito a pena ler. Mostra a maternidade como ela é, crua, sem artifícios e pózinhos de perlimpimpim.

 

4. Mãegyver

O outro lado, que na verdade é o mesmo, da blogger Pólo Norte: a maternidade. Psicóloga, mãe e fazedora compulsiva, o Mãegyver está um pouco parado mas as publicações que lá encontra valem a pena ser lidas. É mais um blog de maternidade com uma perspetiva diferente, cheio de dicas escondidas pelas deliciosas histórias e que, sobretudo, nos faz pensar.

 

5. A um metro do chão

A Inês Teotónio Pereira tem seis filhos e escreve sobre isso no seu blog e nas crónicas no jornal i. A sua missão é tentar descomplicar e fazer com que a maternidade seja uma coisa mais natural aos olhos de todos. Escreve com leveza, com ironia e com franqueza sobre os filhos mas muito sobre os pais. 

 

6. Uma família católica

Calma. Não negue à partida um blog que desconhece! Sim, é um blog de uma família católica com um propósito de evangelização, porém, em cada post desta família de sete há muito a aprender. Os  cinco filhos da família Power não têm vivem colados em tecnologia e sequer têm telemóvel!Divertem-se a cuidar dos animais, a subir às árvores, a andar de bicicleta, cuidam uns dos outros e é um testemunho que merece a sua atenção.

 

7. O nosso T2

O blog da Tânia Ribas de Oliveira é um diário de mãe, um consultório, uma agenda e uma oficina de psicologia e é por todas estas vertentes que gostamos dele. Não encontra só as partilhas de uma recente mamã, como pode esclarecer dúvidas quanto à saúde dos pequenos e descobrir o que fazer no próximo fim de semana.

 

8. Mum’s the boss

A mãe que começou o movimento “berra-me baixo” não podia faltar na nossa lista de melhores blogs de maternidade. A Magda Dias é coach parental e pratica a parentalidade positiva, ou seja, menos palmadas e mais amor. Mas se pensa que este é um blog permissivo, desengane-se! Aqui há firmeza nas regras, nas palavras, nas decisões e excelentes dicas para educar as pestinhas aí de casa.

 

9. Aos pares

Por fim, o blog Aos Pares, da Mariana Seara Cardoso, porque não há muitos blogs de gémeos. Neste são logo quatro! Sete meses depois de nascerem a Matilde e o Tomás, Mariana soube que estava novamente grávida e… de mais duas, a Maria do Carmo e a Francisco! Esta casa é, sem dúvida, uma animação. 


Veja também: