Os 4 melhores BMW de sempre

Os alemães são mestres na arte de construir automóveis. Vamos conhecer os melhores BMW de sempre, com lugar de destaque para a divisão M, ligada ao desporto.

Os 4 melhores BMW de sempre
A marca que transpira desportividade.

Azul e branco no centro em forma de fatia de pizza. Um logótipo com uma cruz e um círculo preto a fechar tudo. Falamos da BMW. Esta é uma marca de culto para os amantes das quatro rodas. Muitos modelos moraram em paredes de quartos de muitos de nos. Dentro da marca há uma divisão especial que mudou o mundo automóvel, falamos da divisão M, que tantos carros especiais lançou para as estradas. Por esta estrada da marca alemã, a Bayerische Motoren Werke em português Fábrica de Motores da Baviera, vamos conhecer o que melhor se fez por lá. Vamos conhecer os melhores BMW de sempre.
 

Carros BMW que ficam bem em qualquer garagem

 

BMW M3 E30

BMW M3 E30

Começamos, claro está, com um carro da divisão M. Esta versão redefiniu a forma como olhamos para os automóveis. Um design com linhas retas, tração traseira - imagem de marca da BMW -, e motores apaixonantes. Com o E30 tem início o M3, o verdadeiro carro que pode dar tudo ao condutor. Este tem lugar de destaque na lista dos melhores BMW de sempre.

 

BMW 507

BMW 507

Poucos ouviram falar deste modelo, contudo decidimos incluí-lo nesta seleção, já que é um carro que nos convida, que é fabuloso a nível estético e também o é na mecânica. É equipado com um V8 de 3.2 litros, capaz de produzir 145 cavalos, potência produzida quando saía da fábrica. Apesar de este modelo ter sido um flop, devido ao preço elevado, tal estatuto não o impede de fazer parte dos melhores BMW. Hoje em dia é um clássico extremamente raro, já que naqueles tempos apenas foram vendidos 250 unidades.

 

BMW 3.0 CSL E9

BMW 3.0 CSL E9

Este clássico teve um papel muito importante na construção da marca devido ao desempenho que teve no desporto automóvel. Foi construído especialmente para as pistas, mas foi necessário haver um homologação especial já que apenas carros de venda ao público poderiam participar no Europeu de Carros de Turismo. Assim, em maio de 1972 é lançado o 3.0 CSL E9 para delícia dos condutores e das estradas.

 

BMW M1

BMW M1

Agressivo é uma palavra que o define, este que é um dos melhores BMW de sempre. O designer foi Giogetto Giugiaro, que idealizou carros como o Alfa Romeo 159, o Lancia Delta,  o mítico DeLorean DMC-12 - um dos melhores carros do cinema - e ainda várias câmaras fotográficas. Este modelo foi feito especialmente pela divisão M, com um motor central de 3.5 litros que produz 277 cavalos. Apenas foram construídos cerca de 500 unidades deste modelo, um dos melhores BMW de sempre.


Veja também: