Onde comprar 4 dos melhores bolos-rei do país

Natal que é Natal tem de ter um bolo rei à mesa. Fomos em busca dos melhores bolos-rei de Portugal e chegamos ao top 4 que aqui lhe apresentamos.

Onde comprar 4 dos melhores bolos-rei do país
Uma delícia natalícia

É um doce tradicional que não reúne consenso e que, por norma, à medida que a idade avança, também aumenta o gosto pela iguaria. Com mais ou menos fruta cristalizada, mais ou menos assado, com massa mais fofa ou consistente, são vários os locais onde pode comprar dos melhores bolos-rei que se fabricam pelo nosso país fora.

Os melhores bolos-rei deste Natal: 4 locais a não perder


No Porto

A Confeitaria dos 3 Condes situa-se nos arredores do Porto, precisamente em Leça do Balio, e é sem dúvida um dos fabricantes dos melhores bolos-rei do país. Este facto já foi reconhecido oficialmente uma vez que venceu já o prémio de Melhor Bolo-Rei de Portugal. Aqui vai encontrar o típico bolo-rei, com tudo a que tem direito: frutos secos por dentro e cristalizados por cima. Crocante por fora e super macio por dentro!

Morada: Rua do Araujo, n.º 1266, 4465-578 Matosinhos

Horário: Todos os dias, das 6h15 às 20h00

bolo rei 2

Aveiro

Rumamos agora até Aveiro, sempre em busca dos melhores bolos-rei do país. E encontramos a Pastelaria Flor de Aveiro, que tem paragem obrigatória neste tema. Bem conhecida pelos seus ovos moles, a cidade tem mais para oferecer: e o mais engraçado de tudo é que aqui entra não um bolo-rei mas sim bolo-rainha! Esta delícia ganhou a 5ª edição do Concurso Nacional do Bolo Rei Tradicional Português.

Morada: Estrada de São Bernardo, nº 93, 3810-175 Aveiro

Horário: Todos os dias, das 8h00 às 20h30

Coimbra

A Confeitaria Briosa, em Coimbra, não podia ficar fora deste top dos melhores bolos-rei de Portugal. Galardoado, inclusivamente, com a medalha de prata do melhor bolo-rei do Pais, esta Pastelaria conta já com décadas de existência e é uma referência para os habitantes de Coimbra. Se passar por lá na altura do Natal, não deixe de comprar um bolo-rei.

Morada: Largo da Portagem, nº 5 | 3000-180 Coimbra | Portugal

Horário: Todos os dias, das 7h00 às 21h00

bolo rei 3

Lisboa

Em 2015, um grupo de reconhecidos experts na área, Chef Avillez incluído, fizeram uma prova de imensos bolos-rei e chegaram à conclusão de que a Confeitaria Nacional em Lisboa, é detentora do melhor bolo rei de 2015. Foram apreciados itens como o odor, textura, sabor, qualidade das frutas cristalizadas e ainda quantidade dos frutos secos.

Morada: Praça da Figueira, nº 18B, 1100-241 Lisboa

Horário: Todos os dias, das 8h00 às 20h30

Veja também: