Os 5 melhores bots para o Facebook Messenger

Conheça as vantagens e as desvantagens oferecidas pelos bots para o Facebook Messenger e descubra os melhores.

Os 5 melhores bots para o Facebook Messenger
Uma tendência em crescimento.

Os bots são o futuro. E estão longe de ser uma grande novidade! Mas a chegada dos bots – ou chatbots, como preferir – ao Facebook Messenger é que faz toda a diferença… agora, com a aplicação de conversação desta rede social, podemos descobrir o que é aquilo que está à nossa frente, descobrir e fazer a marcação de voos, pedir ajuda para comprar roupa… Conheça os melhores bots para o Facebook Messenger!
 

O que é?

De uma forma muito simples, um bot (diminutivo de robot) é uma aplicação dotada de inteligência artificial concebida para compreender e simular ações humanas de uma forma repetida e de uma forma padronizada. Complicado? Já vamos perceber melhor… e descobrir os melhores bots para o Facebook Messenger.
 

Como funciona?

É tão simples como iniciar uma conversa com um amigo ou um familiar. Com alguns bots basta mesmo dizer “Olá” para dar início à conversa.
 

Os 5 melhores

 

WTF Is That

O que é isto? O que é aquilo? Essas perguntas podem deixar de existir, muito por culpa do bot WTF Is That. Ums dos melhores bots para o Facebook Messenger pela sua utilidade e simplicidade. Encontrou algo interessante e não consegue descobrir o que é? Tire uma fotografia e envie para este bot. Ele diz-lhe aquilo que está à sua frente. 
 

Poncho

O Poncho é um gato que lhe dá informações sobre o tempo. E fá-lo de uma forma inovadora que o vai conquistar ao primeiro uso – utilizando GIFs e referências culturais. A Vanity Fair, uma revista norte-americana, descreveu-o de uma forma muito simples: “É como ser amigo do homem do tempo”. 
 

Jarvis

O Jarvis é quase como um assistente pessoal que o vai ajudar a concretizar todas as suas tarefas. Basicamente, só precisa de lhe dizer a tarefa e a altura em que precisa de ser relembrado. Simples, não é? Mas é mesmo um dos melhores bots para o Facebook Messenger, garantimos.
 

PokemonGo

A febre já passou? Ainda não? Precisa de algo que volte a “arrebitar” a necessidade de pôr pernas à estrada e procurar pokemons? O bot PokemonGo pode ajudá-lo com isso. Basta partilhar a sua localização e o bot diz-lhe os pokemons, as pokestops e os ginásios que se encontram nas proximidades.
 

Flammy

“Olá Flammy, o flamingo! Podes dizer-me onde encontrar os melhores locais nas redondezas?”. Foi de viagem e não conhece os melhores sítios para comer, dormir ou simplesmente passar o tempo? O Flammy pode ajudá-lo. As sugestões são tão boas que o Flammy já é considerado um dos melhores bots para o Facebook Messenger.
 

Ainda há um problema…

A tecnologia ainda é algo recente e pouco acolhida pelo público. Embora já existam bastantes utilizadores a fazer uso dela, essa utilização é algo residual tendo em conta o número de utilizadores que possuem Facebook Messenger. E o facto de ser necessário utilizar a língua inglesa para conversar com estes bots…

Em Portugal, esta inovação surgiu pelas mãos do jornal Público que lançou um FuteBot para o Euro 2016 - oferecia notícias e um resumo do dia futebolístico. Mas, por enquanto, desconhece-se ainda a existências de mais bots em Portugal… Conhece algum?


Veja também: