Os 4 melhores Bugatti de sempre

Os melhores Bugatti de sempre têm impacto só pelo nome, desde um grande vencedor de corridas até ao carro mais rápido do mundo

Os 4 melhores Bugatti de sempre
Saiba quais são

A um passo do carro dos seus sonhosA Bugatti é uma marca francesa de carros de alto desempenho criada em 1909, mas com o passar dos anos transformou-se em algo lendário. Com o tempo, fez com que os melhores Bugatti de sempre fossem também dos melhores carros de sempre.
 

4 Bugatti que o vão fazer apaixonar-se

 

1. Bugatti Veyron Super Sport

Bugatti Veyron Super Sport

Em 1998 a empresa foi vendida ao grupo Volkswagen, e existia pelo meio um objetivo: criar grandes carros. Foram conseguindo e criaram este menino, um dos melhores Bugatti de sempre e o carro mais rápido do mundo.

Falamos do Bugatti Veyron Super Sport, com uma velocidade máxima de 415 km/h e com a capacidade de ir dos 0-100 km/h em 2,5 segundos. O carro até consegue chegar aos 431 km/h, mas tem um limite eletrónico que o prende aos 415 certinhos. Certamente, a diferença nem se sente.

Foram produzidos apenas 30 e cada um vale cerca de 1,5 milhões de euros. Há tanto amor pelo carro, que um rapper americano, o Flo Rida, até o cobriu com ouro. 

 

2. Bugatti EB110

Bugatti EB110

O EB110 recebeu o nome por ter sido apresentado a 15 de Setembro de 1991, 110 anos após o nascimento do criador da marca, Ettore Bugatti. O seu sucesso durou pouco tempo, mas o tempo que durou marcou a história da marca.

Com um motor de quatro tempos, quad-turbo V12 de 60 válvulas, uma velocidade máxima de 343 km/h e a capacidade de ir dos 0-100 km/h em 4,2 segundos, foi claramente uma excelente forma de honrar Ettore Bugatti. 

O seu dono mais notável foi o condutor de Fórmula 1, Michael Schumacher, o que deu imensa publicidade à marca. Este modelo é, no entanto, o único nesta lista que se consegue ter por menos de um milhão de euros.

 

3. Bugatti Type 57SC Atlantic

Bugatti Type 57SC Atlantic

Um carro com o design feito por Jean Bugatti, filho do criador da marca, o 57SC Atlantic marcou a história automóvel de várias formas, marcando-o assim como um dos melhores Bugatti de sempre.

O carro tem um design incrível, uma velocidade máxima de 200 km/h e uma potência de 170 cavalos. Pode-se dizer que não está nada mau para um carro de 1936. 

O Type 57SC Atlantic tornou-se num verdadeiro ícone tanto por ter um design incrível, ter sido criado por Jean Bugatti e por ter uma incrível potência, mas também por adotar conceitos de aerodinâmica com facilidade. Há uns anos, um destes foi vendido por mais de 35 milhões de euros.

 

4. Bugatti Type 35

Bugatti Type 35

Por fim, temos o Type 35, que foi o modelo com mais sucesso da marca no que toca a corridas. Ente 1924 e 1931, o carro teve um sucesso enorme e fez com que muitos e apaixonassem.

Dos melhores Bugatti de sempre no que toca a corridas, foram feitos cerca de 400 modelos, que tiveram um exército de condutores ao volante. Ao todo, o carro teve cerca de 1850 vitórias em corridas. Atualmente, cada um vale mais de um milhão de euros.
 

Simule o nosso Seguro Automóvel - o carro dos seus sonhos nunca esteve tão perto


Veja também: