5 dos melhores cafés em Lisboa de passagem obrigatória

Fomos à procura dos melhores cafés em Lisboa e apresentamos-lhe 5 escolhas infalíveis. Espaços acolhedores, bons cafés e alguns snacks imperdíveis.

5 dos melhores cafés em Lisboa de passagem obrigatória
São locais onde o tempo passa a correr

Se procura espaços onde relaxar um pouco depois do trabalho, um local para trabalhar sem ser incomodado ou mesmo um sítio para conviver durante um par de horas com um grupo de amigos, conheça as nossas sugestões dos 5 melhores cafés em Lisboa.

Conheça 5 dos melhores cafés em Lisboa


Tease Bakery

A Tease Bakery nasceu há cerca de 6 anos numa pequena loja no Bairro Alto e hoje transformou-se num dos melhores cafés em Lisboa. Assinado por duas irmãs, Ana e Sónia, que desde sempre sonharam em ter um espaço onde pessoas de todas as idades se sentissem bem e pudessem ter acesso a refeições caseiras, bolos com receitas de família, e bebidas deliciosas, o projeto e loja ficaram famosos sobretudo pelos maravilhosos cupcakes. No entanto, também há sugestões bem caseiras e deliciosas para almoços. À noite, não perca os seus famosos cocktails.

Onde? Rua Nova da Piedade nº15, Praça das Flores

Quando? Todos os dias, das 09h00 às 21h00

cafe 2

Copenhagen Coffee Lab Lisbon

Este é um dos melhores cafés em Lisboa e aqui o café é, literalmente, o rei da casa. Os grãos de café são colhidos na Etiópia, no Brasil ou na Guatemala, mas viajam até à Dinamarca para serem torrados, antes de chegarem ao Copenhagen Coffee Lab. Se provar um dos seus cafés vai perceber que é de muita, mas mesmo muita qualidade. Também pode comprar e levar. Para acompanhar, experimente pão escuro de centeio com sementes e sabor amargo ou o rolo de canela, uma verdadeira perdição.

Onde? R. Nova da Piedade, 10

Quando? Todos os dias, das 08h00 às 19h00

Landeau Chocolate

Sofia Landeau ganhou um concurso da Time Out do melhor bolo de chocolate. Quando trabalhou em Londres, em restaurantes, o seu bolo fazia o maior sucesso. Então, esta Designer decidiu abrir um dos melhores cafés em Lisboa – o Landeau Chocolate. Começou no edifício do LX Factory e agora já tem um outro no Chiado. O bolo tem de ser obrigatoriamente provado quando vai a este local, de ambiente fabril e muito bem decorado (LX Factory). E o cheirinho no ar não vai deixar que não o faça!

Onde? R. Rodrigues de Faria, 103

Quando? Dom a qui, das 12h00 às 19h00; sex e sáb, das 12h00 às 23h00

cafe 3

Pop Cereal Café

Foi o primeiro café de cereais no país e vende cerca de 100 diferentes variedades. E se pensa que este é um dos melhores cafés em Lisboa apenas para a pequenada, engana-se. Se lá entrar não vai resistir a algumas das opções disponíveis. Os cereais podem ser comidos com leite de vaca, soja, aveia, arroz, amêndoa ou sem lactose. Este leite pode ser simples ou aromatizado com sabores que vão da baunilha ou chocolate à maçã e canela, entre muitos outros. E não fica por aqui! Há toppings, bolachas, gelados ou doces diversos.

Onde? R. do Norte, 64

Quando? Todos os dias, das 09h00 às 00h00

Choupana Caffé

O Choupana Caffe entra na lista dos melhores cafés em Lisboa por ser um espaço de cafetaria, padaria, pastelaria de fabrico próprio e mercearia de qualidade. Muito bem decorado e com um ambiente super agradável, este espaço disponibiliza produtos tradicionais portugueses e também internacionais. De destacar os seus maravilhosos pequenos almoços, os completíssimos brunchs e alguns snacks super apetitosos. Disponibiliza também serviço de take away.

Onde? Av. da República, 25A

Quando? Todos os dias, das 07h00 às 20h00

Veja também: