Publicidade:

10 dos melhores cafés em Lisboa de passagem obrigatória

Fomos à procura dos melhores cafés em Lisboa e apresentamos-lhe 10 escolhas infalíveis. Espaços acolhedores, bons cafés e alguns snacks imperdíveis.

10 dos melhores cafés em Lisboa de passagem obrigatória
São locais onde o tempo passa a correr

Se procura espaços onde relaxar um pouco depois do trabalho, um local para trabalhar sem ser incomodado ou mesmo um sítio para conviver durante um par de horas com um grupo de amigos, conheça as nossas sugestões dos 10 melhores cafés em Lisboa.

Conheça 10 dos melhores cafés em Lisboa


Tease Bakery

A Tease Bakery nasceu há cerca de 6 anos numa pequena loja no Bairro Alto e hoje transformou-se num dos melhores cafés em Lisboa. Assinado por duas irmãs, Ana e Sónia, que desde sempre sonharam em ter um espaço onde pessoas de todas as idades se sentissem bem e pudessem ter acesso a refeições caseiras, bolos com receitas de família, e bebidas deliciosas, o projeto e loja ficaram famosos sobretudo pelos maravilhosos cupcakes. No entanto, também há sugestões bem caseiras e deliciosas para almoços. À noite, não perca os seus famosos cocktails.

Onde? Rua Nova da Piedade nº15, Praça das Flores

Quando? Todos os dias, das 09h00 às 21h00

cafe 2

Copenhagen Coffee Lab Lisbon

Este é um dos melhores cafés em Lisboa e aqui o café é, literalmente, o rei da casa. Os grãos de café são colhidos na Etiópia, no Brasil ou na Guatemala, mas viajam até à Dinamarca para serem torrados, antes de chegarem ao Copenhagen Coffee Lab. Se provar um dos seus cafés vai perceber que é de muita, mas mesmo muita qualidade. Também pode comprar e levar. Para acompanhar, experimente pão escuro de centeio com sementes e sabor amargo ou o rolo de canela, uma verdadeira perdição.

Onde? R. Nova da Piedade, 10

Quando? Todos os dias, das 08h00 às 19h00

Landeau Chocolate

Sofia Landeau ganhou um concurso da Time Out do melhor bolo de chocolate. Quando trabalhou em Londres, em restaurantes, o seu bolo fazia o maior sucesso. Então, esta Designer decidiu abrir um dos melhores cafés em Lisboa – o Landeau Chocolate. Começou no edifício do LX Factory e agora já tem um outro no Chiado. O bolo tem de ser obrigatoriamente provado quando vai a este local, de ambiente fabril e muito bem decorado (LX Factory). E o cheirinho no ar não vai deixar que não o faça!

Onde? R. Rodrigues de Faria, 103

Quando? Dom a qui, das 12h00 às 19h00; sex e sáb, das 12h00 às 23h00

cafe 3

Pop Cereal Café

Foi o primeiro café de cereais no país e vende cerca de 100 diferentes variedades. E se pensa que este é um dos melhores cafés em Lisboa apenas para a pequenada, engana-se. Se lá entrar não vai resistir a algumas das opções disponíveis. Os cereais podem ser comidos com leite de vaca, soja, aveia, arroz, amêndoa ou sem lactose. Este leite pode ser simples ou aromatizado com sabores que vão da baunilha ou chocolate à maçã e canela, entre muitos outros. E não fica por aqui! Há toppings, bolachas, gelados ou doces diversos.

Onde? R. do Norte, 64

Quando? Todos os dias, das 09h00 às 00h00

Choupana Caffé

O Choupana Caffe entra na lista dos melhores cafés em Lisboa por ser um espaço de cafetaria, padaria, pastelaria de fabrico próprio e mercearia de qualidade. Muito bem decorado e com um ambiente super agradável, este espaço disponibiliza produtos tradicionais portugueses e também internacionais. De destacar os seus maravilhosos pequenos almoços, os completíssimos brunchs e alguns snacks super apetitosos. Disponibiliza também serviço de take away.

Onde? Av. da República, 25A

Quando? Todos os dias, das 07h00 às 20h00

Fábrica Lisboa

Alguma vez passou pela Rua da Madalena e ouviu um sino tocar a uma hora que não poderia ser de uma igreja? Pois bem, saiba que esse sino vem de um dos melhores cafés em Lisboa – Fábrica Lisboa – e significa que acabaram de sair delícias quentinhas do forno. Croissants, pão, pastelaria e confeitaria sem fim e de fabrico caseiro é o que vai encontrar neste espaço. O difícil aqui é mesmo ficar apenas por um bolinho. Os croissants então…são a verdadeira tentação. Já o espaço em si faz lembrar o tempos dos nossos avós, com utensílios e objetos que apelam às memórias de infância.

Onde? Morada: R. da Madalena 121, 1100-319

Quando? Horário: Todos os dias, das 08h00 às 19h00

Cultura Portuguesa Café

O Cultura Portuguesa Café é, sem dúvida, um dos melhores cafés em Lisboa. Com uma esplanada como mais nenhum – mesmo junto à passagem do famoso elétrico 28, este espaço está localizado na parte antiga e tão bela da cidade. Se quiser tomar apenas um café, esteja à vontade; mas se lhe apetecer algo mais substancial, também consegue uma boa refeição. Se por acaso estiver frio e não quiser ficar cá fora, vá até junto da lareira, num ambiente descontraído e super acolhedor.

Onde? Morada: Escolas Gerais 7C, 1100-213

Quando? Horário: Segunda a sábado, das 09h00 às 18h00

Pastelaria Versailles

Quando entra na pastelaria Versailles entra, literalmente, no tempo do famoso Rei Sol. Dourados, trabalhados e imagens e pinturas alusivas à época é o que encontra num dos melhores cafés em Lisboa. Quase centenário (inaugurou em 1922), este espaço serve pequeno-almoço, almoço e jantar. Afinal, está aberto todos os dias desde o amanhecer até às doze badaladas!

Onde? Morada: Av. da República 15-A 1050-185

Quando? Horário: Todos os dias, das 07h15 às 00h00

Tartine

O pão tradicional, super estaladiço, é um dos ex-líbris deste café. E há muito por onde escolher: baguetes, broa, pão da avó e pães de sementes são só algumas das opções em cima da mesa (ou que podem vir para a mesa). E claro que também há bolos para adoçar a boca. 

Onde? Rua Serpa Pinto, 15A

Quando? Seg-Sex 08h-2h, Sáb-Dom 10h-20h

Café Saudade

O café saudade é muito conhecido pelos scones de tamanhos grandes. Mas também tem parfaits de iogurte, muesli e fruta, torradas de bolo lêvedo dos Açores e até bolos. Além disso, o Café Saudade fica numa antiga fábrica de queijadas e tem um menu de pequeno-almoço ou brunch.

Onde? Avenida Miguel Bombarda, 6

Quando? Seg-Dom 08h30-20h

Veja também: