Os 9 melhores carros de 2016

Os melhores carros de 2016 são modelos incríveis, que demonstram bem que a tecnologia está cada vez mais avançada.

Os 9 melhores carros de 2016
Conheça as nossas escolhas.

Estamos perto do final do ano, e já houve alguns carros que deixaram a sua marca e que merecem receber alguma atenção. Apesar de existirem vários modelos de alta qualidade, decidimos escolher alguns dos melhores carros de 2016, e esperamos que em 2017 venham modelos que nos façam esquecer as grandes máquinas deste ano – um feito que não será fácil de alcançar.
 

5 carros que melhoram 2016

 

1. Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace

O Jaguar F-Pace é um SUV de luxo e está nesta lista dos melhores carros de 2016 por ser um modelo importante para a marca. O carro é feito de modo a que seja cómodo tanto dentro e fora da estrada, para que tanto possa ir buscar os seus filhos à escola, como fugir para as montanhas nele, sem qualquer problema, quase como um Land Rover.

A Jaguar acredita que este modelo vai ajudar a marca a destacar-se em Portugal. Se assim for, podemos começar a ver vários meninos destes na estrada.

 

2. Honda NSX

Honda NSX

A primeira geração do NSX ficou para a história, e este ano chegou a segunda. Trata-se de um modelo hibrido com um motor V6 twin-turbo de 3,5 litros e 500 cavalos de potência, que o ajudam a chegar aos 100 km/h em cerca de 2,9 segundos, e a atingir uma velocidade máxima de 307 km/h. Esta potência, aliada a um design exótico, fazem deste um dos melhores carros de 2016.

 

3. Mercedes-Benz Classe E

Mercedes-Benz Classe E

A quinta geração do Classe E conta com mais de mil milhões de euros investidos por parte da marca para que houvessem inovações tecnológicas por tudo o que era canto. O carro tem a capacidade de se conduzir a si mesmo até à velocidade de 210 km/h graças a vários sensores, radares e câmaras que permitem que este analise a estrada à sua volta. Pelo sim pelo não, o sistema precisa que o condutor mantenha sempre as mãos no volante.

O carro é ainda confortável e luxuoso, e tem tecnologia que não só ajuda o condutor, como também o protege.

 

4. Range Rover Evoque Convertible

Range Rover Evoque Convertible

O Range Rover Evoque é um modelo que faz da Land Rover aquilo que ela é, e este ano foi lançado o Range Rover Evoque, versão descapotável, que permite uma diferente sensação de condução, por motivos óbvios. O modelo não se desvia muito do Evoque de três portas, mas contém algumas inovações no que toca à segurança.

 

5. Tesla Model X

Tesla Model X

Os elétricos da Tesla continuam a dar que falar, desta vez com o Model X, um SUV com um design diferente do que seria de esperar, com portas que abrem para cima, radares e um sonar de 360 graus para detetar tudo à sua volta. Tem, também, travões automáticos de emergência para garantir a segurança dos automobilistas. Em termos de potência, este chega aos 200 km/h, e tem uma autonomia de 400 km.

O único problema do carro é que é difícil ter um. O CEO da Tesla, Elon Musk, diz que é “o carro mais difícil do mundo de produzir”, e muitos dos que o encomendaram ainda estão à espera dele. Ainda assim, a tecnologia, o design e a potência que tem fazem dele um dos melhores carros de 2016.

 

6. Alfa Romeo Giulia

Alfa Romeo Giulia
O poderoso Alfa Romeo Giulia tornou-se recentemente na berlina mais rápida do mundo, depois de bater o Porsche Panamera Turbo em Nürburgring.  O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, equipado com um motor V6 biturbo de 2,9 litros capaz de debitar 510 CV, é capaz de chegar aos 300 km/h, como provou o YouTuber “Cars on Autobahn”. Outos modelos têm outras características, sendo também bastante potentes.

O modelo faz parte da estratégia de relançamento da Alfa Romeo, que envolveu um investimento de €5 mil milhões. Este vem equipado com bastante tecnologia que ajuda a manter a segurança.

 

7. Bentley Bentayga

Bentley Bentayga
O Bentley Bentayga é um dos melhores carros de 2016, e é também visto como o mais rápido SUV do mundo, capaz de ir até aos 301 km/h, e de ir dos 0-100 em cerca de 4,1 segundos. Tudo isto, apesar de ser uma máquina de 2,4 toneladas. Conta com um W12 de 6 litros debaixo do capot, o que leva o Bentayga a ter uma potência de 608 CV.
 
O carro é bastante capaz quando se vê fora da estrada, e conta com um interior luxuoso que faz com que o modelo valha a pena o preço elevado que tem – pelo menos para quem lhe vai dar devido uso.
 

8. Aston Martin DB11

Aston Martin DB11
O Aston Martin DB10 foi criado para o filme Spectre da saga 007, e agora no mundo real temos o DB11, a evolução de um modelo feito exclusivamente para um superespião. O carro, equipado com um motor V12 twin-turbo de 5,2 litros, é capaz de chegar aos 322 km/h, e vai dos 0-100 em pouco menos de 4 segundos. O seu interior é luxuoso, e vem equipado com alguma tecnologia, incluindo o sistema Isofix.
 
O design do carro é estonteante, o que ajuda a fazer com que qualquer um se sinta um superespião no interior de um menino destes.
 

9. Mercedes-Benz Classe S Cabriolet

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet
O Classe S é um dos melhores carros que a Mercedes tem no mercado graças ao seu desempenho e ao conforto conferido. Um dos melhores carros de 2016 é a sua versão descapotável, que além do espaço, da economia de combustível e interior luxuoso, eleva o modelo no que toca ao estilo e à tecnologia. O jornal Telegraph viu-o como um modelo em que é difícil encontrar falhas, sendo que a sua compra faz sentido para quem o puder obter.
 


Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >>
Veja também: