Os 7 melhores carros até 15 mil euros em Portugal

O orçamento é pequeno? Conheça as nossas escolhas dos melhores carros até 15 mil euros disponíveis no mercado de automóveis novos em Portugal. Mas os usados também são opção.

Os 7 melhores carros até 15 mil euros em Portugal
Conheça a nossa lista, e partilhe connosco a sua.

Fazer omeletes com ovos é fácil, ou melhor, é mais fácil, mas sem ovos é bastante mais difícil, para não dizer impossível. É desta forma que conhecemos os bons cozinheiros. Também no mundo automóvel, a realidade é semelhante. Com super carros quase todos conseguem performances excecionais, no entanto, com carros mais modestos o trabalho é bem mais difícil.

Nos tempos atuais, é cada vez mais difícil comprar um carro novo, desta forma, ou a compra é adiada durante mais uns anos ou opta-se por automóveis mais baratos. Analisamos vários veículos no mercado e selecionamos alguns dos melhores carros até 15 mil euros. Claro que, no final, tudo depende das suas preferências.
 

7 bons carros por 15 mil euros

 

1. Fiat Panda

O Fiat Panda é um carro acima da média, tendo em conta o baixo preço que tem, o quão prático é, e a sua qualidade. Com um limite de 15 mil euros fica ainda com algum dinheiro, se optar pelas versões mais básicas. O carro é prático, cómodo, estável e muito carismático. Em pouco mais de 30 anos de história, o Fiat Panda conseguiu vender mais de 6,5 milhões de unidades, o que indica que realmente é um modelo de sucesso.

 

2. Skoda Fabia

skoda fabia
O Skoda Fabia é acessível e bastante seguro, tendo tido excelentes resultados em testes de segurança da Euro NCAP. A opção por esta marca, que é vista com maus olhos tem vindo a ser mudada já que a Skoda, do grupo Volkswagen, tem marcado presença em lugares cimeiros em listas de marcas de confiança e qualidade de construção.

As gerações mais recentes do Skokda Fabia têm tido muito sucesso, por incluir bastante equipamento em versões básicas, por ser bastante espaçoso, e por ter isto tudo sem ser necessário pagar demasiado. Tem vindo a crescer tanto, que publicações como a Carbuyer lhe deram classificações bastante altas.

 

3. Opel Corsa

É por pouco que podemos incluir algumas versões do Opel Corsa nesta lista de melhores carros até 15 mil euros, mas apenas com base no preço. O carro em si é cómodo, acessível e espaçoso, o que faz dele uma boa opção. É um carro seguro, que perde apenas algum valor por não ser tão espaçoso quanto outros modelos.
 

4. Dacia Duster

dacia duster
Este SUV francês, resultado do aproveitamento de peças que moravam nas fábricas da Renault é uma excelente opção para conseguir um carro um pouco maior e com alguma altura ao solo,  já que apenas pode adquirir a versão 4x2 com um motor 1.2 de 125 cavalos. Este é um dos melhores carros até 15 mil euros por causa da sua relação qualidade/preço.
 

5. Nissan Note

Por pouco mais de 12 mil euros consegue ter um Nissan Note, um carro familiar barato com um design elegante, que consome pouco, e que por ser espaçoso é capaz de o ajudar a levar a família de férias com o que resta do nosso teto de 15 mil euros. É uma opção mais acessível, mas é de notar que em testes de segurança da Euro NCAP alcançou apenas quatro estrelas, apesar de vir equipado com tecnologia inteligente.
 

6. Kia Picanto

Terminamos a nossa lista com uma opção significativamente mais económica, o Kia Picanto. Pode ser adquirido a partir de €10.820, e além de consumir pouco combustível e vir com alguma tecnologia vem com uma garantia de sete anos, o que fez com que tivesse chegado a ser considerado dos melhores citadinos por algumas publicações, e por nós um dos melhores carros até 15 mil euros. De notar, no entanto, que em testes da Euro NCAP, também se ficou pelas quatro estrelas.
 

7. Renault Clio

renault clio
Este tem sido o carro mais vendido em Portugal nos últimos anos, sendo que há várias versões deste modelo disponíveis. Temos de admitir que fizemos batota, pois a versão mais acessível fica a €15.200, sem extras, um pequeno aumento face ao nosso limite. No entanto, o Clio merece, esta versão mais acessível, a TCe 90 Zen vem com alguma tecnologia integrada e melhorou alguns aspetos de um modelo bem-sucedido, o que fez com que publicações como o The Independent gostassem mais dele.



No mundo dos carros novos, a lista não é muito extensa, mas se optar por carros usados, o céu é o limite! Numa breve pesquisa encontrámos cerca de 15 mil resultados, tantos quantos os euros disponíveis. Mas espere, naturalmente, tratam-se de veículos com algumas marcas de uso e vários quilómetros rodados.



Veja também: