Os 6 melhores carros da história do cinema

São seis modelos que certamente moram na sua memória e ainda deixamos mais algumas sugestões. Quer pipocas para acompanhar?

Os 6 melhores carros da história do cinema
Seis automóveis que marcaram as grandes telas

No grande ecrã procuramos grandes atores e atrizes. Vamos às salas pelo enredo do filme ou pela qualidade de som e imagem. Mas há alguns que têm outras razões. Preferem o som de motores e canos de escape e cheiros a gasolina e borracha queimada e saem de casa para ver os melhores carros do cinema. Vamos, sentados, com ou sem pipocas, sejam elas doces ou salgadas, conhecer os protagonistas de 4 rodas, os automóveis que ficam na memória e nos deixam a sonhar.

6 carros míticos do cinema

Uns podem ser conduzidos por todos nós outros são específicos para a grande tela. Carros que se teletransportam, que se transformam e outros ainda que são simplesmente fantásticos e que ficarão para sempre no nosso imaginário.

1. DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

Tem um aspeto retangular, com muitas arestas e linhas retas, com portas a abrir em asa de gaivota. Mas no filme “Regresso ao Futuro” transformou-se numa máquina do tempo, criada pelo Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), onde Marty McFly (Michael J. Fox) viaja 30 anos para o passado. Sabia que o travão de mão do DeLorean fica do lado esquerdo do condutor, entre o banco e a porta?

2. Batmobile

Batmobile

Na memória ficam o primeiro, o da década de 60, o de 1989 e o mais recente conhecido também como Tumbler. E apesar de ser agressivo e apetecível é o de 1989, conduzido por Michael Keaton em “Batman”, que capta a atenção. Uma espécie de super-desportivo com quilómetros de extensão e muitos gadgets capazes de levar qualquer um ao céu.

3. Cadillac Miller-Meteor

Cadillac Miller-Meteor

O mítico carro de “Os Caça-Fantasmas”, conhecido como Ecto-1 é maior que muitos apartamentos de Nova Iorque. Em tempos foi utilizado como ambulância ou até carro fúnebre mas no filme de 1984 foi preparado para a luta contra os fantasmas.

4. Herbie

Herbie

O Carocha com mais personalidade do mundo e sem dúvida um dos melhores carros do cinema. Este nunca teve problemas de emissões e era capaz de vencer corridas contra opositores mais fortes. Por vezes fazia algumas tropelias, que nos deixavam a rir do outro lado do ecrã em “Herbie”.

O nr.53 e as listas vermelha, branca e azul são imagens de marca deste carro do povo.

5. Mutt Cuts

Mutt Cuts

Debaixo do pêlo está uma Ford E-Series, que não é comercializada em Portugal. Servia de salão de beleza ambulante para animais de estimação no filme “Doidos à Solta” com Jeff Daniels na pele (e pêlo) de Harry Dunne.

6. Aston Martin DB5

Aston Martin DB5

O mítico carro de James Bond que passou por vários filmes da saga. Matrículas que mudavam, metralhadoras incorporadas e o banco do passageiro que se ejetava eram algumas das particularidades deste carro inglês. Sempre com o toque do Q.

Outros excelentes carros do cinema

  • Shelby Mustang do filme 60 Segundos
  • Chevrolet Monte Carlo do filme Dia de Treino
  • Ford Gran Torino dos filmes Starky & Hutch e Gran Torino

Veja também: