Receba no seu email todas as dicas sobre automóveis

Dicas, reviews, os melhores veículos do mercado, tudo no seu e-mail.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Os 4 melhores carros citadinos

Os melhores carros citadinos são carros excelentes para quem costuma conduzir calmamente, seja para ir passear ou para ir para o trabalho, sem grandes abusos.

Os 4 melhores carros citadinos
Conheça alguns, desde a Hyundai à Volkswagen

O carro dos seus sonhos começa aquiOs melhores carros citadinos são carros divertidos, fáceis de conduzir, de confiança e que nos deixam sair ao domingo sem ter de esvaziar a carteira por causa de combustível. Apesar de não serem o melhor para sentir a adrenalina ao acelerar, são excelentes para sentir o prazer da condução.

Todos os carros da lista têm baixo consumo de combustível, o que permite poupar a longo prazo, desde que não se abuse do acelerador. Para dar umas voltas ao domingo ou passear pela cidade, é difícil arranjar melhor.
 

4 carros para o cenário urbano

 

1. Hyundai i10

Hyundai i10

Para muitos, o carro citadino devia ser feito à medida do Hyundai i10 – confortável, económico, fácil de conduzir, espaçoso, pouco barulhento e bastante duradouro. Tudo isso, a somar ao tamanho e ao design, leva ao melhor carro citadino do ano 2016, de acordo com a revista ‘What Car?’.

Apesar de não ser o mais potente nem o mais bonito, é dos melhores no que toca à condução em terrenos urbanos. 

 

2. Fiat Panda

Fiat Panda

Dos melhores carros citadinos que é possível comprar, é entusiasmante ser dono de um Fiat Panda. O carro tem o seu estilo único e carismático, é muito prático e dá prazer ao conduzir. É um carro acima da média, a um preço bastante acessível que deixa alguns euros na carteira depois de o conduzirmos durante um bocado.

O carro já vendeu mais de 6,5 milhões de unidades em 31 anos de história – e não deve ter sido tudo pelo estilo.  São números que falam por si.

 

3. Volkswagen Up

Volkswagen Up

Era difícil fazer uma lista dos melhores carros citadinos sem incluir o Volkswagen Up. Um esforço por parte da empresa para enfiar um grande profissionalismo num carro mais compacto e modesto. Em termos de requinte, é o melhor de toda a lista.

Apesar de não chegar a ser tão prático como o Hyundai i10, o carro tem vindo a provar ao mundo que apesar de ser um simples citadino é de confiança a qualquer velocidade, e que se aguenta com o tempo. 

 

4. Fiat 500

Fiat 500

Ao  reinventar o sucesso do Fiat 500 de 1957, a Fiat fez um dos melhores carros citadinos que é possível comprar hoje em dia. Com o charme do antigo (de certa forma) reposto e com várias inovações modernas, é difícil arranjar um carro melhor para dar umas voltas ao domingo.

Não é tão bom como o Panda, mas ainda tem o seu valor enquanto carro citadino. Para muitos, a grande diferença está no estilo e no nível de conforto, sendo que o Panda acaba por ser um pouco melhor. Claro, tudo depende do gosto.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: