Os 4 melhores carros desportivos dos anos 90

Os melhores carros desportivos dos anos 90 continuam presentes na memória de muitos graças às suas características únicas e ao impacto que tiveram.

Os 4 melhores carros desportivos dos anos 90
Conheça as nossas escolhas.

Os anos 90 foram especiais por vários motivos, sendo um desses motivos os avanços que tivemos no setor automóvel, com recordes a serem batidos em praticamente tudo o que era possível, desde fatores económicos ao desempenho. Estes avanços foram, em parte, sentidos nos melhores carros desportivos dos anos 90, que deixaram muitos impressionados. Apesar de ser subjetivo, aqui vão alguns dos que merecem destaque:
 

4 incríveis desportivos dos anos 90

 

1. McLaren F1

McLaren F1

Tínhamos de começar esta lista dos melhores carros desportivos dos anos 90 em grande, com o McLaren F1. Este, assim que veio cá para fora, deu que muito que falar na altura pois era o carro mais rápido do mundo, capaz de chegar perto dos 390 km/h com a ajuda do seu motor V12 de 6 litros.

Os modelos que ainda se encontram à venda são já bastante caros, pois este é um não só incrível fera na estrada, como é também um carro histórico.

 

2. Honda NSX

Honda NSX

O Honda NSX mudou a forma como olhamos para supercarros, pois fez com que estes deixassem de sequer máquinas que implicavam despesas enormes e muitas dores de cabeça com a manutenção. Com o NSX a Honda esmerou-se, pois o carro era bastante fiável, alem de ser capaz de acompanhar as grandes potências europeias.

Foi lançada este ano a segunda geração do NSX, e com um design incrível, um motor V6 twin-turbo de 3,5 litros e 500 CV de potência, não fica atrás em termos de qualidade.

 

3. Dodge Viper

Dodge Viper

O Dodge Viper foi um dos melhores carros desportivos dos anos 90 pela marca que deixou. Em poucos anos conseguiu-se tornar num ícone graças ao seu design único, à sua potência, e ao seu incrível sucesso no mercado obtido com a ajuda do estilo e da personalidade que tinha. Foi tão popular que modelos modernos do Dodge Viper ainda são produzidos hoje em dia, com algumas melhorias em cima.

Com um motor V10 de 8 litros, o carro era capaz de debitar 400 CV, e de satisfazer o sonho de qualquer americano que quisesse um carro desportivo.

 

4. Lamborghini Diablo

Lamborghini Diablo

Basta olharmos para o Lamborghini Diablo para vermos que é uma maquina ameaçadora, e graças ao seu charme único, este tornou-se num ícone dos anos 90 no mundo automóvel.

O motor V12 de 6 litros, capaz de debitar 500 CV ou mais, fez com que o Diablo fosse capaz de ir dos 0-100 km/h em 3,4 segundos, e com que chegasse a uma velocidade máxima de 320 km/h.  Apesar deste rocket não ser tão potente como o McLaren F1, continua a ser dos melhores carros desportivos dos anos 90.
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >> Veja também: