Os 4 melhores carros dos anos 60

Entre os melhores carros dos anos 60, podemos encontrar um que se tornou o mais caro do mundo, entre outros, que por serem mais baratos não deixam de ser incríveis

Os 4 melhores carros dos anos 60
Conheça as nossas escolhas

Os anos 60 foram muito bons para a indústria automóvel. Nesta época foram feitos carros incríveis, alguns com potência impensável na altura, e outros com um design de perder o fôlego, tudo graças a vários avanços na indústria. Apesar de ser bastante subjetivo, temos aqui uma lista de alguns carros que marcaram a década e ficaram para a história: alguns dos melhores carros dos anos 60.
 

4 carros que marcaram os anos 60


1. Jaguar E-Type

jaguar

Como nunca podia deixar de estar entre os melhores carros dos anos 60, começamos com o Jaguar E-Type, um carro maravilha que já foi considerado como um dos mais bonitos alguma vez feitos. Quando foi lançado, era do mais potente que havia no mercado, e não era caro o suficiente para ser acessível apenas para a elite.

Por ser potente, bonito e ao mesmo tempo acessível, o carro mudou a forma como eram vistos os carros desportivos, tornando-os ligeiramente mais acessíveis e apetecíveis.
 


2. Porsche 911

porsche

Quem lê os nossos artigos já deve estar farto de ouvir falar no Porsche 911. Além de o considerarmos um dos melhores Porsche de sempre, é também um dos melhores carros alemães que há. O carro já existe desde 1963, e ainda hoje é produzido, tal foi o sucesso que teve ao longo dos anos.

O Porsche 911 é rápido, relativamente acessível, luxuoso e, acima de tudo, um campeão. Já ganhou vários prémios, e foi considerado um dos melhores desportivos de sempre pela Sports Car.
 


3. Ford Mustang

mustang

O Ford Mustang é mais um dos melhores carros dos anos 60 que continua a ser ainda hoje produzido. Quando saiu, o carro tornou-se num ícone da cultura americana (e da ocidental) enquanto ajudava a melhorá-la. Inicialmente, o carro vendeu quase como se estivesse a ser oferecido e ainda hoje, já na sua sexta geração, o carro vende bem.

O carro chegou a ganhar alguns prémios, e a ser mencionado como um dos melhores por várias publicações ao longo dos anos. Foi, também, o primeiro “pony car”.
 


4. Ferrari 250 GTO

ferrari

O Ferrari 250 GTO foi um carro criado por Enzo Ferrari para poder entrar em competições. No entanto, este tinha que ser vendido ao público para poder entrar nas mesmas. Este menino, capaz de ir dos 0-100 km/h em 5,4 segundos e com uma velocidade máxima de 280 km/h com o seu motor V12, era vendido apenas a quem o podia comprar, pois cada venda tinha que ser pessoalmente aprovada por Enzo Ferrari.

Em 2004 a Sports Car International nomeou-o o melhor carro desportivo de sempre, e em 2012 este tornou-se no carro mais caro de sempre, com um dos 39 modelos produzidos a ser vendido por $38,115,000 ao magnata Craig McCaw. Com um currículo destes, não podia deixar de ser uma das nossas escolhas dos melhores carros dos anos 60.
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >>
Veja também: