Os 5 melhores carros dos anos 70

Alguns dos melhores carros dos anos 70 foram os primeiros passos de grandes carros que vemos hoje em dia, enquanto outros distinguiram grandes marcas

Os 5 melhores carros dos anos 70
Conheça os melhores carros de há 40 anos atrás

O carro dos seus sonhos começa aquiApesar de nos anos 70 a tecnologia não se aproximar daquilo que é agora, foram ainda produzidos carros incríveis na época, com qualidades que deixaram muitos a babar-se com a possibilidade de estarem atrás de um volante de um. Os melhores carros dos anos 70 deixaram a sua marca na história automóvel.
 

5 grandes carros dos anos 70

 

1. Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

Ainda é um dos carros mais populares que há por aí, ainda é um ícone nas estradas, e já é produzido desde 1974. O Volkswagen Golf já circula nas estradas há mais de 40 anos e o seu sucesso deve-se, em parte, à sua capacidade de se manter atualizado. Quando foi lançado trouxe várias inovações ao mercado, fazendo-o dos melhores carros dos anos 70. Em 2015, foi dos mais vendidos em Portugal.

Ao longo dos anos o carro tem mantido o seu estilo e uma oferta de qualidade irresistível tendo em conta o preço. Os portugueses não o compram só porque sim.

 

2. BMW M1

BMW M1

O BMW M1 foi uma estrela nos anos 70, pois era um carro de corridas disfarçado para que todos pudessem ter um. Em 2004 a revista Sports Car International colocou-o na sua lista de melhores carros desportivos dos anos 70, e nós concordamos. Graças ao seu poder, o carro ajudou a marca a ter a fama que tem hoje.

 

3. Lamborghini Countach

Lamborghini Countach

Foi lançado em 1974, mas o Lamborghini Countach ainda é considerado um dos melhores supercarros algumas vez feitos. Pioneiro no design, com um desempenho de excelência e uma atitude inovadora, o carro fez com que muitos se apaixonassem à primeira vista. Este, infelizmente, não foi dos mais vendidos em Portugal em 2015!

 

4. Volkswagen Passat

Volkswagen Passat

Apesar de já termos o Golf na lista, não podemos ignorar a notoriedade do Volkswagen Passat. Este foi claramente um dos melhores carros dos anos 70, pois estava muito à frente da concorrência em vários aspetos. Foi o sonho de muitos condutores na altura, e ainda hoje existem modelos atualizados deste menino.

 

5. Lancia Stratos

Lancia Stratos

O Lancia Stratos foi o campeão entre os melhores carros dos anos 70. O carro esmagou a competição em rallys, e teve mais de 50 títulos ganhos ao longo da sua história. Tinha uma potência invejável para a época, com a capacidade de ir dos 0-100 km/h em menos de 7 segundos, e com uma velocidade máxima superior a 200 km/h.


Foram feitos menos de 500 destes meninos, mas isso não os impediu de marcar o seu nome na história. 
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: