Os 4 melhores carros dos anos 80

Conheça os melhores carros dos anos 80, e saiba o porquê de se terem destacado da concorrência na época.

Os 4 melhores carros dos anos 80
Saiba quais são as nossas escolhas

O carro dos seus sonhos começa aquiNos anos 80 os avanços sociais, económicos e tecnológicos foram ótimos para o nosso desenvolvimento, mas não nos ficámos por aí. No que toca a automóveis também nos esmerámos, e os melhores carros dos anos 80 ficaram para a história por isso mesmo. 


4 grandes máquinas dos anos 80


1. Ferrari F40

Ferrari F40

O Ferrari F40 foi feito para celebrar o 40º aniversário da marca, sendo modelado à ocasião. Como se tal não chegasse, foi o último carro a ser aprovado por Enzo Ferrari, o criador da Ferrari.

Como se todo o valor histórico não chegasse, era o mais poderoso (e caro) Ferrari produzido na altura. A procura era tal que o preço de origem chegou, de acordo com alguns, a quadruplicar.
 

2. Audi Quattro

Audi Quattro

O Audi Quattro foi um excelente carro de rallys que conquistou logo em 1984 o seu primeiro título de vencedor. Além disso, o carro foi o primeiro a vir com um sistema de tração integral que funcionava bem, sem fazer o carro passar a vida na oficina.

Graças à sua tração integral, o carro ganhou imenso valor histórico, tornando-se assim num dos melhores carros dos anos 80. O carro, apesar de ser usado para o rally, também veio parar às estradas, onde deu para ver que o carro durava e muito.
 

3.  Mazda MX-5

Mazda MX-5

Desde a sua primeira geração, o Mazda MX-5 tem sido um carro excelente tanto em termos de desempenho, como de design e de conforto. A qualidade que tem deixa muitos dos seus sucessores a desejarem ser algo melhor. Não sendo só dos melhores carros dos anos 80, o Mazda-MX5 continua a ser um dos melhores carros que podemos comprar com o nosso dinheiro. Teve tanto sucesso que não parou ainda de ser produzido - e vendido.
 

4. Volkswagen Golf Mk2

Volkswagen Golf Mk2

O Volkswagen Golf ainda hoje é vendido e utilizado, sendo até um dos carros mais vendidos em Portugal. O Mk2, apesar de já não estar tão presente, foi claramente um dos melhores carros dos anos 80.

O carro juntou o poder de um carro desportivo com uma excelente estabilidade, tendo ainda espaço suficiente para a família inteira. Como se tudo isto não chegasse, ainda era dos mais baratos que se podia ter na altura, pois não consumia em demasia.

O Volskawagen Golf Mk2 foi possivelmente dos melhores carros com tração dianteira que se podia conduzir. Teve tanto sucesso graças à sua qualidade, que as suas características foram  mais tarde incorporadas noutros carros de sucesso.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: