Os 5 melhores carros dos anos 90

Conheça a nossa lista dos melhores carros dos anos 90, e veja como já na altura tínhamos máquinas com muita potência por dentro e por fora.

Os 5 melhores carros dos anos 90
Saiba quais são.

O carro dos seus sonhos começa aquiHá quem diga que os anos 90 foram loucos. Quer tenham sido ou não, existiram carros que realmente são uma loucura, e que marcaram a história automóvel pela positiva, sendo que alguns destes ainda têm muita procura no mercado hoje em dia. Contamos os melhores carros dos anos 90.
 

5 ícones do mundo automóvel nos anos 90

 

1. McLaren F1

McLaren F1

Como podíamos nós falar dos melhores carros dos anos 90, sem incluir o McLaren F1 na lista? Trata-se de um dos carros mais rápidos do mundo, com uma velocidade máxima de 370 km/h com limites incluídos (sem eles, chega aos 390 km/h).

Nos anos 90 foi o carro mais rápido alguma vez produzido, com várias inovações técnicas incluídas. Na altura deu muito que falar, e em velocidade foi batido apenas em 2005 pelo Bugatti Veyron.

 

2. Lamborghini Diablo

Lamborghini Diablo

Apesar do McLaren ser mais rápido, o Lamborghini Diablo também marcou a época, sendo dos melhores carros dos anos 90. Equipado com um motor V12 de 6 litros, o carro é capaz de ir dos 0-100km/h em 3,4 segundos. Com um design incrível, este menino destacou-se tanto na época como se destaca agora.

Infelizmente o Diablo deixou de ser produzido em 2001, mas continua a ser um ícone da marca no que toca aos anos 90.

 

3. Honda NSX

Honda NSX

O Honta NSX mudou a forma como o mundo olhava para supercarros. Antigamente, eram considerados carros que iriam precisar de grande manutenção, o que levaria a grandes custos. Assim que o Honda NSX apareceu como um grande carro de confiança, começamos todo a perceber que um supercarro não é sinónimo de  chatices no mecânico.

Com uma nova versão anunciada recentemente, é possível que este não seja só um dos melhores carros dos anos 90, mas também da atualidade.

 

4. Jaguar XJ200

Jaguar XJ200

Capaz de chegar aos 340 km/h, e continuar previsível e estável a tal velocidade fez com que o Jaguar XJ200 fosse um dos melhores carros da época. Antes de ser batido pelo McLaren em 1993, igualava o carro mais rápido do mundo. Se juntarmos tal desempenho e maneabilidade ao design e ao estilo, encontramos um carro de sonho. 

 

5. Honda Accord

Honda Accord

O Honda Accord apareceu no mercado nos anos 90 enquanto carro familiar, e veio para ficar. O carro é de confiança, não o obriga a passar a vida no mecânico e também não está nada mal em termos de segurança. Teve tanto sucesso e foi tão bem feito, que ainda hoje existe mercado para o Honda Accord.

Mesmo depois de anos de utilização, comprovou-se que o carro não deixa de nos servir como deve ser. Tendo em conta a sua idade, é possível comprar um destes a um preço acessível.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: