Os 5 melhores carros japoneses de sempre

Conheça os melhores carros japoneses que alguma vez existiram, desde o mais vendido do mundo, até supercarros impressionantes.

Os 5 melhores carros japoneses de sempre
Carros que põem o Japão no mapa do mundo automóvel.

O Japão já ofereceu muito ao mundo, desde incríveis inovações tecnológicas a maravilhas gastronómicas. Apesar do país ter entrado tarde no mercado automóvel, os melhores carros japoneses já bateram alguns recordes, já impressionaram milhares de adeptos de excelentes carros, e já deixaram claro que vieram para ficar. Apesar de ser muito subjetivo, aqui ficam algumas das nossas escolhas dos melhores:
 

5 carros japoneses que deixaram a sua marca

 

1. Toyota Corolla

Toyota Corolla

Desde 1966 que o Corolla tem andado a destacar-se. É económico, confortável, acessível, fiável, seguro e conveniente. O carro agrada, e isso pode-se comprovar pelas mais de 40 milhões de unidades vendidas, que fazem deste o carro mais vendido em todo o mundo. Apesar de contar já com 11 gerações e de ter sido já várias vezes alterado, não poderia ficar de fora de uma lista com os melhores carros japoneses de sempre.

 

2. Honda NSX

Honda NSX

O Honda NSX original, de 1990, já era um excelente carro, mas em 2016 veio a segunda geração. Com um motor V6 de 500 cv. instalado no carro, este é capaz de ir dos 0-100 km/h em cerca de 3 segundos, e consegue alcançar os 300 km/h. Não é dos mais económicos que existem, mas é certamente dos melhores carros japoneses no que toca à potência. 

 

3. Toyota Prius

Toyota Prius

Apesar de, pelas mais variadas razões, muita gente não gostar do Prius, não o podemos excluir de uma lista sobre os melhores carros japoneses, tendo em conta que este carro fez história no que toca a combustíveis alternativos. Estando na vanguarda de algo tão importante faz do Prius um carro com um valor quase inigualável, mesmo não sendo dos mais potentes ou dos mais luxuosos.

 

4. Nissan Skyline GT-R

Nissan Skyline GT-R

O Nissan Skyline GT-R é um carro cheio de títulos, que não só ganhou prémios reconhecidos a nível internacional, como chegou a ser chamado de “Godzilla” por uma publicação Australiana, depois de ter arrasado a competição em várias áreas.  Na altura, nem alguns dos melhores da Europa eram capazes de competir com este menino.

O Skyline GT-R ganhou tal fama que se tornou o símbolo da performance para a Nissan. A marca utilizou até alguns modelos para estrear nova tecnologias. Ao fim de uns anos, este foi substituído pelo Nissan GT-R, um supercarro da Nissan ainda produzido hoje em dia.

 

5. Lexus LFA

Lexus LFA

O Lexus LFA é um supercarro japonês, capaz de chegar aos 325 km/h e de ir dos 0-100 em cerca de 3,5 segundos. Apesar de não ser propriamente um carro barato, este menino ganhou milhares de fãs assim que se soube que vinha parar ao mercado. A produção acabou em 2012, e de acordo com a marca não estão previstos novos modelos, por este já ter adquirido um estatuto de excelência.
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >>
Veja também: