Publicidade:

Os 10 melhores carros japoneses de sempre

A indústria automóvel japonesa é uma das mais fortes de todo o mundo. Saiba quais são os melhores carros japoneses de sempre.

Os 10 melhores carros japoneses de sempre
Confira a nossa lista dos melhores modelos nipónicos

O Japão chegou tarde ao setor automóvel mas, ainda assim, conquistou o seu espaço entre os amantes das quatro rodas. Tem produzido alguns dos modelos mais memoráveis de sempre. Fizemos uma seleção dos melhores carros japoneses de sempre especialmente para si.

Os 10 melhores carros japoneses de sempre

1. Toyota 2000 GT

 

Este modelo desportivo de produção limitada foi apresentado no Salão de Tóquio de 1967. Ao longo dos seus anos de produção apenas foram feitos 351. Atualmente, existem apenas dois em todo o mundo e, por isso, é uma relíquia apelidada como sendo um dos clássicos mais bonitos de sempre.

2. Mazda RX-7

 

Há quem o considere o ninja das pistas. Em 1981, quatro anos depois do seu lançamento, o RX-7 venceu as 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com menos de 900 kg, motor a dois tempos e 1000 cv de potência, este modelo era bastante veloz para a sua época.

3. Subaru Impreza

 

Este modelo surgiu em 1993 e, desde então, conquistou as pistas, os filmes e os videojogos. Estreou-se no ano seguinte, na WRC, nas mãos de Colin McRae e, desde então, tem feito sonhar todos os fãs de rally. Com sete gerações, o Subaru Impreza é um dos melhores carros japoneses de sempre.

4. Toyota Corolla

 

É o modelo mais famoso do construtor japonês e já foi o rei das vendas em todo o mundo (é vendido em 150 países). A primeira geração foi lançada em 1966 e queria conquistar o mercado familiar. Hoje, é caso para dizer que “chegou, viu e venceu”.

5. Honda NSX

 

Este modelo é considerado o melhor carro da Honda. Com um motor VTEC V6, o habitáculo foi inspirado nos cockpits dos famosos F-16. Foi apresentado em 1989, começou a ser vendido no ano seguinte, e chegava aos 100 km em apenas 5, 6 segundos. Um supercarro que também foi imortalizado à conta de Ayrton Senna que ficou completamente apaixonado por este modelo (que também ajudou a aprimorar antes do lançamento oficial).

6. Nissan Skyline GT-R

 

Conquistou o cognome de “Godzilla” e foi imortalizado no grande ecrã e nos videojogos. É um dos grandes carros da Nissan e, por isso, entra nesta lista de melhores carros japoneses.

7. Lexus LFA

 

Com um motor V10 de 4.8 litros com 560cv, é um dos carros mais exclusivos de todo o mundo. Capaz de atingir os 325 km/h, vai dos 0 aos 100 km em apenas 3,5 segundos.

8. Toyota Prius

 

A história deste modelo remonta a 1997. O Prius marca a história da indústria automóvel por ser um dos primeiros a implementar a tecnologia híbrida que aposta na mobilidade ambientalmente sustentável. É o ícone dos chamados “carros verdes” e ganha adeptos a cada ano que passa.

9. Honda Jazz

 

A nova geração foi apresentada no ano passado e chegou ao mercado com um motor a gasolina i-VTEC de 130cv. Estamos perante um carro compacto, bastante ágil e com uma condução suave. Assim sendo, conquista um lugar nesta lista de melhores carros japoneses.

10. Mitsubishi Lancer Evolution VI

 

Foi lançado em 1999 com motor 2.0 l de 280 cv. Em relação ao antecessor, chegou com turbo compressor de titânio, pistões mais leves e uma nova suspensão. A nível estético, ganhou faróis de nevoeiro mais discretos.

Veja também: