Os 4 melhores carros para donos de cães

Gostaria de levar o seu cão a passear em viagens mais longas? Saiba quais os melhores carros para donos de cães.

Os 4 melhores carros para donos de cães
Para o conforto de todos

O cão é o melhor amigo do Homem! A expressão é popular e simboliza o que significam os animais na maioria das famílias… uma parte integrante do agregado familiar. Uma das questões que se coloca para que os cães estejam em muitos dos momentos familiares é o seu transporte nos carros. Os melhores carros para donos de cães são aqueles que permitem ao animal segurança e conforto no transporte.

Naturalmente existem uns carros mais aptos que outros para essa função. Ciente da importância dos animais como parte da família, as marcas vão estando atentas e uma, a Nissan, até lançou um modelo especificamente a pensar nos cães. Saiba quais são os melhores carros para donos de cães.

4 melhores carros para donos de cães

1. Nissan X-Trail 4Dogs

nissan

A denominação do modelo já indica a importância que os amigos de quatro patas tiveram na concepção deste automóvel. É ideal especialmente para passeios longos em que o carro se suja bastante.

Tem uma mala cómoda (com 445 litros de capacidade) que pode levar até dois animais de estimação, está equipado com um chuveiro, tapete para o banho, secador, sistema de aquecimento, uma rampa para o cão subir para a mala, e taça para a comida e água que não entorna. Dispõe ainda de proteções que podem ser amarradas aos cães e um sistema de áudio que permite ouvirem os donos.

2. Jeep Wrangler Unlimited

jeep

É o ideal para quem tem cães de grande porte, pela sua capacidade de adaptabilidade e por se configurar de diversas formas. Por exemplo, se quiser abrir o tejadilho, possui diversos espaços para agarrar as amarras e manter o cão na parte traseira. Além disso, o seu interior é desenhado precisamente para se sujar à vontade.

3. Citroen C4 Cactus

citroen

Não é especialmente espaçoso nos bancos traseiros, mas suficiente para animais de pequeno/médio porte. As janelas traseiras abrem em compasso (garante segurança) e os materiais dos interiores e assentos são robustos.

4. Honda Jazz

honda

Uma boa escolha para quem tem cães de pequeno porte. Tem o interior em tecido de boa qualidade, de cor escura (o que esconde as manchas) e é configurável para várias posições, oferecendo versatilidade e espaço para transportar o seu cão.

Veja também: