Receba no seu email todas as dicas sobre automóveis

Dicas, reviews, os melhores veículos do mercado, tudo no seu e-mail.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Os melhores carros para jovens em Portugal

Há boas opções para os mais novos, entre automóveis mais caros e outros mais baratos. Os melhores carros para jovens são os que fazem viver boas experiências.

Os melhores carros para jovens em Portugal
4 boas opções para quem acabou de tirar a carta

Diz o ditado que quem casa quer casa. Neste sentido decidimos adaptá-lo ao mundo automóvel e arranjá-lo destra outra forma: recém-condutores querem carro. Alguns têm exigências, para outros basta que tenham quatro rodas e combustível para o fazer andar.

Os mais novos são inevitavelmente condutores com pouca experiência e as opiniões dividem-se quando se discute quais os melhores carros para jovens: há quem defenda que o melhor automóvel é o mais barato porque é para destruir, outros preferem veículos mais seguros, há ainda os adeptos da velocidade e potência. As opiniões são muitas e é impossível agradar a gregos e troianos.
 

Os 4 melhores carros para jovens recém encartados

Se quiser seguir os conselhos do trio de ex-apresentadores do programa Top Gear acabará com um Volkswagen Golf, um Hyundai S-Coupé ou um Volvo 940 Estate. Parecem-lhe escolhas razoáveis? A Volvo pela segurança e distância entre o jovem condutor e a árvore que, inevitavelmente, irá atingir, diz Jeremy Clarkson; o Volkswagen pelo tamanho reduzido e consumo de combustível mais baixo e o Hyundai  pelo aspeto desportivo, bem, mais ou menos desportivo.

Estas são as nossas escolhas:
 

Toyota Yaris

Toyota Yaris

A marca é conhecida pela fiabilidade e baixo custo de manutenção. Algo melhor para um jovem? Este modelo tem também motorizações 1.0 com consumos bem agradáveis, mas com prestações capazes de destruir sorrisos. Há sempre prós e contras. Há o modelo mais recente, mas também outros com alguns anos, tudo depende do seu orçamento.

 

Ford Ka

Ford Ka

O novo Ka tem um design mais apelativo e desenhado a pensar nos mais jovens. Tem um motor 1200 cc perfeito para um carro deste tamanho. Já o primeiro Ka tinha um motor 1.25, tal como o do Fiesta, tornando-o muito enérgico. Os preços deste modelo mais recente começam nos 7.900€, aliados a um tamanho perfeito para estacionar, mas menos agradável para fazer as compras no supermercado.

 

Mazda MX-5

Mazda Mx-5

É impossível escolher os melhores carros para jovens sem incluir um descapotável na lista. Este modelo é conhecido pelo seu pedigree e pelas sensações que transmite ao condutor, apesar de não ser muito potente. É uma excelente escolha nos descapotáveis usados, contudo está a chegar o novo modelo, se quiser gastar um pouco mais.

 

Range Rover Evoque

Range Rover Evoque

Muito versátil, mas também com preços nada agradáveis. Para as carteiras mais recheadas esta é uma ótima escolha. Capacidades todo-o-terreno e uma rodagem em estrada muito boa. Dos carros mais versáteis no mercado, perfeito para jovens, quer pela sua aparência, qualidade e requinte. 

 

Outras boas opções para jovens

Os gostos do jovem ditam sempre o tipo de carro que quer. Logo nem sempre desejam um carro pequeno e económico. Outras vezes preferem carrinhas, perfeitas para passeios com amigos ou até instalar colchões na mala!
  • Volvo 940 (escolha de Jeremy Clarkson)
  • Suzuki Vitara
  • Land Rover Defender
  • Audi A1
  • BMW Serie1
  • Mercedes Classe A


Veja também: