Os 5 melhores carros para modificar

Na lista dos melhores carros para modificar, podíamos colocar dezenas de modelos que merecem uma atenção extra. Conheça a nossa seleção.

Os 5 melhores carros para modificar
De BMW a Seat há potencial para trabalhar.

Na nossa lista dos melhores carros para modificar, há oferta para todos os gostos. A verdade é que qualquer carro pode ser modificado. É sempre possível trocar uma peça por outra e melhorar um bocadinho o desempenho do carro mas, de vez em quando, aparece por aí um que aparenta ter sido feito para ser transformado à medida daqueles que mal podem esperar para abrir o capô. Para quem está ansioso por colocar um pouco da sua personalidade no carro, nós temos cinco sugestões.
 

Os 5 carros que estão mesmo a pedir alterações

 

1. BMW Série 3

BMW Série 3

Qualquer BMW já vem carregado de potência, sensualidade e estilo. São sempre os meninos das revistas e os preferidos na garagem, mas a terceira série vem trazer algo mais para a mesa: opções de personalização.

Há mais do que margem para modificar o exterior do carro, apesar de este já vir com um excelente aspeto de origem. O chassis com tração traseira dá-lhe uma base perfeita para modificações no desempenho.

 

2. Audi S4 B5

Audi S4 B5

Produzido de 1997 a 2002, este menino da Audi veio espantar-nos a todos, tanto pelo incrível desempenho que trouxe para o mercado, como pela sua capacidade de ser aborrecido com tanto poder.

A sorte é que são muito fáceis de modificar e com algum dinheiro é possível dar-lhe uma potência de 300 cv, mesmo antes de entrar a fundo na mecânica do carro. Isto sim, torna-o realmente interessante.

Facilmente entendemos a popularidade do modelo. É preciso avisar, no entanto, que um S4 pode ser muito divertido mas, ao mesmo tempo, muito caro de manter. Afinal, Audi não pode ser para qualquer um.

 

3. Honda Civic

Honda Civic

O Honda Civic não entrou no mercado a impressionar ninguém e até ter tido melhoramentos no motor o carro não era nada de especial, mas a partir daí passou mesmo a ser um dos melhores carros para modificar.

A partir do momento que ganhou popularidade, passou a existir imensa informação sobre como modificar o carro. Há até algumas garagens onde o podemos fazer com facilidade e sem custos exorbitantes. O carro é famoso no mundo do tuning por ser leve e por conseguir engolir as mais variadas modificações debaixo do capô. Nunca se sabe o que estará lá debaixo.

 

4. Seat Leon Cupra

Seat Leon Cupra

Sabemos o que está a pensar: o SEAT Leon Cupra? Parece que lhe falta sal, não tem qualquer tempero. É o carro ideal para levar a família a passear, não para modificar.

Isto só faz com que seja o carro ideal para ser alterado, mexido e remexido até ficar completamente irreconhecível. É um carro perfeito para comprar a um preço barato (especialmente em segunda mão) e modificar até se tornar num monstro devorador de quilómetros.

 

5. Ford Focus

Ford Focus

O Ford Focus não tem de origem um dos melhores desempenhos do mercado, e considerá-lo um dos melhores carros para modificar que há por ai até pode ser um puxão mas, a verdade, é que é.

O Ford Focus sempre foi um prazer de conduzir, é um carro elegante e confortável que com algumas modificações pode tornar-se numa autêntica estrela do tuning. Por ser um carro bastante comum torna-se prazeroso modificar um Ford Focus até o desempenho deste ficar completamente irreconhecível.


Veja também: