Publicidade:

Os 10 melhores carros para modificar

Para quem se sente fascinado pelo mundo automóvel, alterar automóveis pode ser o melhor hobby. Saiba quais são os melhores carros para modificar.

Os 10 melhores carros para modificar
Conheça o potencial destas sugestões

Quais são os melhores carros para modificar? No fundo, qualquer modelo é passível de ser alterado, nem que seja através da troca de algumas peças, pela melhoria da potência ou alteração do aspeto físico do automóvel. Não deixe contudo de prestar atenção aos aspetos legais das modificações. Se sente fascínio por este mundo das modificações, fique com a nossa lista.

Os 10 melhores carros para modificar

1. Honda Civic

Pela sua simplicidade, o Honda Civic é um dos melhores carros para modificar. Tanto no interior como no exterior, é um carro com várias opções no que diz respeito a alterações. Os motores, rodas e o próprio aspeto exterior são dos aspetos mais trabalhados. Como é uma opção tão popular, as peças são fáceis de encontrar online.

 

2. Ford Focus

Outra opção popular. Um Focus pode pôr muitos a pensar que se trata de um carro bastante normal, sem nada que o torne memorável. Mas as possibilidades de modificação são muitas. O carro tem um interior já confortável, pelo que o exterior costuma ser o foco de atenção. Se for um usado então aí o preço é mesmo apetecível.

 

3. BMW Série 3

Este modelo é um luxo dos melhores carros para modificar. Os BMW já são carros bem conhecidos pela sua atraente estética. O Série 3 é considerado um dos melhores para modificar pelos amantes do mundo automóvel e do tuning, por ter um chassis de tração traseira. Equipado com um motor poderoso, as possibilidades são muitas.

 

4. Seat Leon Cupra

O Leon Cupra tem, nas suas linhas simples, uma tela vazia para imensas possibilidades de alteração. Um dos melhores carros para modificar pela sua marcada versatilidade e acessibilidade. Pode comprá-lo em segunda mão e torná-lo completamente irreconhecível.

 

5. Volkswagen Golf

Outro modelo fiável, confortável e acessível, que apresenta imensas possibilidades diferentes no que diz respeito a modificações. No meio de tantos Golf, pode ser transformado num carro completamente novo e único.

 

6. Renault Clio

Uma aposta de muitos fóruns dedicados ao tuning e modificações de carros é o inocente Clio. Pode ser comprado a preços muito bons enquanto usado e que pode ser altamente personalizável.

 

7. Audi B5 S4

Este modelo foi fabricado pela Audi até ao início dos anos 2000 e continua a ser recordado como um dos favoritos para modificar. Destaca-se pela performance topo de gama. Modificar este carro significa poder dar-lhe ainda mais potência, apesar de não sair barato.

 

8. Jeep Wrangler

Modificar um Jeep? É verdade, e até um pouco óbvio. O Jeep Wrangler é um dos favoritos no que diz respeito a explorar melhorias de potência destes veículos de forma a também melhorar a performance off-road.

 

9. Mazda RX 7

Este modelo da Mazda já tem um caráter desportivo extraordinário e é apetecível para os adeptos dos melhores carros para modificar, porque pode ser levado para outro nível. Já não é fabricado, mas ainda existem modelos em segunda mão.

 

10. Porsche 911

Não é dos carros mais baratos, nem das opções mais em conta para apostar em melhorias. Para os amantes de carros desportivos lendários e entusiastas do mundo das alterações, é um verdadeiro tesouro. Alterar motor e performance para lhe dar uma nova personalidade.

 

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.

 

Também lhe pode interessar: