O Top 5 dos melhores carros usados

Quando compramos um carro usado procuramos que seja fiável, que nos dê poucos problemas. Conheça os melhores carros usados, aqueles que não dão dores de cabeça.

O Top 5 dos melhores carros usados
Surpreenda-se com os modelos mais fiáveis.

A economia ora melhora, ora piora. O preço dos combustíveis baixam e sobem como uma montanha russa. Pouco ou nada é dado como garantido. Nesta conjuntura é por vezes compensador comprar um carro usado. No entanto cada caso tem as suas especificidades. Há sempre a opção entre comprar carro novo ou usado, a escolha é sua.

Se optar pelos usados saiba que há uns mais fiáveis, apesar de não haver verdades absolutas. Vamos ver o top cinco dos melhores carros usados, ou seja, aqueles que são mais fiáveis.
 

Os carros usados mais fiáveis que pode comprar

Para chegar à lista dos cinco carros que se seguem fomos verificar um índice de fiabilidade do mundo automóvel. Os dados são relativos à realidade do Reino Unido, no entanto, apesar de o volante estar do outro lado, o parque automóvel inglês é muito semelhante ao nosso. 

 

Honda Jazz

Honda Jazz

Os modelos a partir de 2008  são os mais fiáveis tendo em conta o estudo. Os principais problemas registados são na suspensão e eixos. Há também registo de problemas elétricos e no motor. Caixa de velocidades, transmissão, ar condicionado e sistema de travagem são aspetos que se têm mantido sem problemas, o  que faz do Honda Jazz um dos melhores carros usados.

 

Mitsubishi Lancer

Mitsubishi Lancer

Os Lancer "normais" não são muito apelativos, no entanto os Evo são carros de sonho para qualquer amante de automóveis. Neste caso procuramos carros fiáveis e o Mitsubishi Lancer é um sério concorrente ao apresentar, na versão de 2001 a 2005, apenas sérios problemas em questões elétricas e de suspensão e eixos. O motor e a direção são campos que também merecem alguma atenção. De resto pode viajar descansado.

 

Opel Agila

Opel Agila

É bonito? Não. Mas é fiável, segundo os dados recolhidos. Os principais problemas ficam na suspensão e eixos. O material elétrico gera também alguns problemas. No entanto é um carro interessante para condução em cidade e pequenas viagens por ser pequeno e pensado para estes casos. O valor médio de reparação é também muito baixo.

 

Toyota Yaris

Toyota Yaris

Referimo-nos ao modelo de 1999 a 2003. É um carro perfeito para condução em cidade, mas o motor de 1000cc deixa muito a desejar em baixas rotações. Contudo é um carro que pouco mais do que a manutenção habitual necessita. Os registos para problemas elétricos são os que mais se destacam. Este é também um dos melhores carros usados, mas sendo em segunda mão tudo vai depender do tipo de utilização que lhe foi dado.

 

Suzuki Alto

Suzuki Alto

Há poucas unidades disponíveis deste modelo. Este japonês, apesar de ser muito simples, e pouco apelativo - referimo-nos ao modelo de 1997 a 2006 - é bastante fiável, fechando o TOP5. Quem diria que o Suzuki Alto seria um dos melhores carros usados?
 
Não facilite no seguro! Poupe aqui até 250€/ano.

Veja também: