As melhores cidades para compras de Natal em todo o mundo

Se estava a planear uma mini viagem antes do dia 24 de dezembro, conheça as melhores cidades para compras de Natal em todo o mundo.

As melhores cidades para compras de Natal em todo o mundo
Faça dois em um: compras de Natal e viagem

Quer juntar o útil ao agradável e fazer a compra dos presentes para esta época natalícia enquanto faz uma mini escapadinha pela Europa ou mundo? Então, conheça 5 das melhores cidades para compras de Natal! As sugestões são dadas pela companhia aérea skyscanner.

5 das melhores cidades para compras de Natal em todo o mundo


Orlando, EUA

orlando

É sabido que os Estados Unidos da América são o lar das compras e de descontos de se perder a cabeça, próximo desta época mais ainda, pelo que, se tiver oportunidade, dê um saltinho a Orlando! Além de ser muito agradável passear nas ruas (conte com temperaturas superiores a 25 graus), é aqui que se situam os Outlets Premium Internacionais, onde vai conseguir encontrar algumas das melhores marcas do mundo com descontos que podem ultrapassar os 60%.

Como alternativa, tem também o Universal CityWalk, onde encontra fantásticas lojas e serviços adjacentes. Também o mercado East End abriga uma fantástica seleção de artesanato local, o que poderá ser excelente ideia de presente.

Colónia, Alemanha

cologne

Colónia, na Alemanha, é outra das melhores cidades para compras de Natal. Além de ser relativamente perto e pouco dispendioso voar até lá, acolhe alguns dos melhores mercados de Natal da Alemanha, associado com uma paisagem fantástica do literal “Natal branco. Junto à catedral de Colônia (conhecida como o Kölner Dom) tem um dos mercados que não pode perder.

E não deixe de passar no Heumarkt, mesmo junto à famosa pista de gelo. Para viagens em família, compre no “Nikolausdorf”, na praça Rudolfplatz. Como sugestão, não podia deixar de ser referida a Früh am Dom, uma bela e tradicional casa de cerveja à sombra da catedral de Colônia onde pode comprar belas recordações para oferecer nesta quadra.

Marrocos, África

marrocos

Marrocos é uma das melhores cidades para compras de Natal porque consegue juntar não o melhor de dois mas de três mundos: viajar, fazer as compras de Natal e fazê-lo por pouco dinheiro! Além de haver uma forte possibilidade de fazer grandes negócios em Marraquexe, se tiver a possibilidade de ir até Fes, não se vai arrepender. Mas não se esqueça – é para regatear, sempre. Como curiosidade, saiba que de acordo com o Lonely Planet, cerca de 20 euros são mais do que suficientes para uma refeição de reis para duas pessoas. Faça as contas…

Amesterdão, Holanda

amsterdam

E a lista das melhores cidades para compras de Natal segue com a sugestão de Amesterdão. Considerada atualmente a nova meca comercial, espreite o Hook of Holland – fica a um curto passeio de comboio de Amesterdão e aqui vai encontrar prendas originais e diferentes. Se preferir, pode optar pela área das Nove Ruas (De Negen Straatjes), onde encontra lojas de perder a cabeça. Por último, passe pela rua P.C. Hooftstraat, a mais exclusiva de Amsterdão.

Lisboa, Portugal

lisboa

Lisboa integra as melhores cidades para compras de Natal. Por isso, se estava a pensar que não ia conseguir ir a nenhum dos locais sugeridos, para este já não tem desculpas… Além de ser uma cidade lindíssima para se passear na época natalícia, com as ruas decoradas, iluminadas e com uma atmosfera quase mágica, o que não faltam são locais para se fazer boas compras: o Chiado e a Avenida da Liberdade são dois obrigatórios.

Para itens mais diferentes e arrojados, passe pela zona do Bairro Alto. E para “negócios da China”, não deixe escapar a Feira da Ladra, bem como a zona de Alfama: encontrará pechinchas revivalistas e vintage para oferecer.

Veja também: