AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As 8 melhores cidades para estudantes em 2016

Estudar fora de Portugal é uma oportunidade única que devia fazer parte de todos os percursos académicos. Mas… quais são as melhores cidades para estudantes?

As 8 melhores cidades para estudantes em 2016
A planear estudar fora do país?

Estudar já não significa apenas uma viagem de comboio entre casa e a faculdade. O mundo tornou-se pequeno e os estudantes agradecem. Mas sabia que a segunda coisa que os humanos mais gostam de fazer depois de viajar é… fazer listas? Isso mesmo. Por isso, fizemos uma lista com as melhores cidades para estudantes! Para as “focas”, para os que gostam de festa, para os que gostam de cultura, para os que adoram a exigência…

 

O TOP das melhores cidades para estudantes

 

Seul

Sejam bem-vindos à Coreia do Sul. A cidade cosmopolita sul coreana começa a chamar a atenção dos estudantes e recém-licenciados graças ao crescente mercado de trabalho. Há muitas oportunidades de trabalho, portanto. E para além disso, há quem diga que também tem uma comida ótima para curar a ressaca… segundo os estudos, claro!
 

Berlim

Não há como fugir a Berlim. É sempre uma cidade divertida, sempre na moda, que oferece uma grande qualidade de vida a preços não muito elevados – o que é um aspeto muito importante para quem vai estudar para fora. Além disso, há natureza por todo o lado: 44% da capital da Alemanha é constituída por parques, matas e rios. Algum amante da natureza por aí?
 

Londres

Podia ser a capital da Europa. Não é, mas continua a ser um dos destinos mais escolhidos por quem vai estudar para fora. Primeiro por toda a fantasia de ser um novo-adulto e viver em Londres, onde tudo acontece. Depois há a qualidade das escolas e universidades, claro. Sim, porque estudar lá fora também implica… estudar. Contudo, há poucos pais capazes de pagar as rendas que continuam a subir na capital inglesa. Se não te importares de arranjar um part-time, é uma ótima opção.
 

Tóquio

Qualidade de vida, boa animação noturna, boas rendas, boas perspetivas de emprego depois de acabar os estudos… tudo isto joga a favor de Tóquio na lista das melhores cidades para estudar. Diz quem lá vive ou já viveu que a vida cultural da cidade cresce de vento em popa.
 

Paris

Vamos ter sempre Paris. É o que se diz por aí. Ora bem, é perto de todo o lado, graças à centralidade geográfica e aos bons serviços aéreos, tem dezoito universidades de topo mundial, uma qualidade de vida invejável e digna de história de cinema e um ótimo mercado de trabalho sempre em evolução e crescimento.
 

Viena

Cultura por todo o lado! Se andas à procura de música, bailado ou artes, marca já viagem para Viena de Áustria. As propinas são baixas e é a oportunidade ideal para conhecer jovens de toda a parte do mundo. Sim, porque o número de estudantes internacionais na cidade é muito elevado.
 

Brisbane

Tem três grandes universidades numa só cidade – a Universidade de Queensland está no top 50 das melhores do Mundo – o que lhe dá uma das taxas mais elevadas de estudantes desta lista. Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália e a maior em termos económicos entre Sidney e Singapura. Ah! E tem a Costa Dourada, com praias de babar de inveja. Ou seja, podes estudar e ainda manter um bronzeado saudável. Não faltam atividades ao ar livre, desportos radicais e náuticos…
  Valorize-se profissionalmente... Saiba como com o nosso Simulador de Emprego e Formação >>
Veja também: